Linha de Frente

Na Jovem Pan, Carla Cecato diz ser uma "honra" anunciar morte da Rainha Elizabeth

A jornalista estava ao vivo no Linha de Frente


Carla Cecato de camisa social branca e cabelos soltos falando no cenário do Linha de Frente
Carla Cecato no Linha de Frente desta quinta-feira (8) - Reprodução/Jovem Pan News
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 08/09/2022 às 16:29,
atualizado em 08/09/2022 às 16:48

Na tarde desta quinta-feira (8), enquanto comandava o Linha de Frente, na Jovem Pan News, Carla Cecato disse que era uma honra noticiar a morte da Rainha Elizabeth II. A jornalista estava ao vivo quando a família real britânica anunciou a partida da monarca.

"Sinto muito, gente. Mais uma vez, como jornalista, pra mim é uma honra e uma tristeza comunicar a morte da Rainha Elizabeth II agora, 14h34, aos 96 anos de idade", disse Cecato, ao lado de seus colegas de bancada.

Após 16 anos na Record, a jornalista foi contratada pela Jovem Pan News em julho deste ano, emissora na qual assumiu dois programas, o Linha de Frente e o Talk Show JP, em que substituiu Antonia Fontenelle.

Por sinal, a Jovem Pan News foi a última emissora de notícias a informar a morte de Elizabeth. A primeira foi a BandNews, às 14h31. Segundos depois, foi a vez da GloboNews, dentro do Estúdio i. Já a CNN Brasil deu a informação às 14h32.

Veja o momento em que Carla Cecato falou sobre a morte da Rainha Elizabeth II:

Morre Rainha Elizabeth II, aos 96 anos

Arte em preto e branco com ano de nascimento e morte e foto da Rainha Elizabeth II

Morreu na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos, a Rainha Elizabeth II. A monarca, que sofria de problemas de mobilidade desde o ano passado, teve uma piora recente no estado de saúde, e membros da Família Real Britânica foram convocados às pressas no período da manhã.

O Príncipe Charles, de 73 anos, é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico. O filho mais velho de Charles com a Princesa Diana (1961-1997), o Príncipe William, é, por sua vez, o segundo na linha de sucessão.

A Rainha Elizabeth II passou os últimos dias no Palácio de Balmoral, na Escócia, onde passava o verão desde 21 de julho. Por conta dos problemas de saúde, a majestade cancelou solenidades recentes e foi substituída pelo Príncipe Charles em outros eventos.

"A Rainha morreu em paz no Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha consortes permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", diz o comunicado da Família Real publicado às 14h30 (Horário de Brasília), nas redes sociais. Confira:

Relembre a trajetória da Rainha Elizabeth II

A soberana do Reino Unido teve o reinado mais longo da Grã-Bretanha e estava no trono há mais de 70 anos. Assumiu o posto em 1952 e foi coroada em 1953, tornando-se rainha após a morte de seu pai.

Nascida em Londres, em 21 de abril de 1926, Elizabeth Alexandra Mary era filha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de Lady Elizabeth Bowes-Lyon. Na época do nascimento, o rei era seu avô Jorge V, e seu pai era o segundo na linha de sucessão ao trono inglês.

Em 1936, Jorge V morreu e o tio de Elizabeth, Eduardo VIII, foi coroado. O reinado dele durou menos de um ano porque o monarca abdicou do trono para se casar com uma norte-americana divorciada chamada Wallis Simpson.

O irmão, pai de Elizabeth, foi então coroado no fim de 1936 como Jorge VI. Com isso, ela se tornou a herdeira imediata do trono britânico, o que ocorreu com a morte do genitor, em 1952, cinco anos após se casar com o Príncipe Philip, pai de seus filhos.

O estilo discreto, avesso a entrevistas e aparições na mídia, marcou a trajetória da rainha. Em 2017, ela recebeu o Jubileu de Safira por ter completado 65 anos no trono. Foi a única monarca a receber essa homenagem em toda a história da monarquia britânica.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado