Corajoso

David Junior revela ter sofrido abuso sexual e faz apelo

O ator usou as redes sociais para falar sobre o tema delicado


David Junior olhando para cima com expressão séria
David Junior em clique divulgado nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 28/08/2022 às 17:43,
atualizado em 28/08/2022 às 17:43

Neste domingo (28), o ator David Junior usou sua página no Instagram para compartilhar uma matéria sobre abuso sexual e revelou já ter sido vítima desse tipo de crime. Na legenda da postagem, ele ainda fez um apelo para que outros homens falem sobre o assunto e reforçou que a vítima nunca é a culpada.

"Eu já sofri abuso sexual. Falem, homens, a vítima não tem culpa por ser abusada sexualmente. Matéria super importante da Folha de S. Paulo que merece a leitura e reflexão", escreveu o famoso, sem dar mais detalhes sobre o episódio.

A reportagem que ele divulgou apresenta uma estatística de que dois em cada 10 homens adultos se dizem vítimas de agressão ou violência sexual quando menores.

"O Datafolha aponta que 43% das mulheres disseram ter sido vítimas de pelo uma situação de agressão ou violência sexual antes dos 18 anos –mais que o dobro do índice masculino. Muitos homens, no entanto, têm dificuldade de falar sobre isso", diz trecho do texto.

A matéria ainda diz que o índice dos homens, 21%, é semelhante ao de pessoas com 60 anos ou mais que (19%), que passaram por situações como ser exposto a órgão genital, ter suas partes íntimas tocadas ou ter sido vítima de violência sexual mais grave na infância ou adolescência.

Outros artistas já revelaram que sofreram abuso sexual

Angélica de roupa branca, cabelos soltos e expressão séria
Reprodução/YouTube

Outros artistas, como Angélica e Alinne Prado, também revelaram recentemente que sofreram abuso sexual quando ainda eram menores de idade. A mulher de Luciano Huck deu uma entrevista ao portal Mina Bem-Estar e contou que tudo aconteceu enquanto ela estava divulgando seu hit de maior sucesso, a música Vou de Táxi. "Vou contar uma história aqui... Foi uma violência que eu sofri, não foi um abuso. Mas foi uma violência sexual, uma violência contra a minha pessoa. Eu nunca tinha falado", iniciou.

"Era um grupo de jovens, de homens, meninos. O fotógrafo falou: 'fica aqui do lado dela pra fazer foto'. E aí vieram aqueles meninos todos e quando o fotógrafo falou que era uma brasileira, cantora do Brasil, eles foram chegando perto de mim e se esfregando em mim", lembrou, explicando que estava em Paris para participar de um festival.

"Um dos meninos ficou passando a mão na minha bunda. Passando a mão em mim inteira. Eu estava atrás de um táxi, ninguém estava vendo e eu não fiz nada. Fiquei petrificada. Eu estava num outro país, eles falando entre eles uma língua que eu não conseguia entender... Eu estava ali, sendo violentada por dois, três meninos, que ficaram passando a mão em mim. Ninguém viu, eu sabia e eu não tive reação nenhuma, não fiz nada."

Imagem da thumbnail do vídeo

Já a apresentadora da RedeTV!, fez a revelação durante bate-papo com Maurício Meirelles no YouTube. O agressor era um ex-namorado, traficante do Morro do Dendê, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que na época era 14 anos mais velho que ela, que tinha 13 anos.

"Eu perdi a virgindade sofrendo um abuso sexual desse traficante. Eu já passei por tanta coisa, já morri e ressuscitei tantas vezes. Quando eu falo, parece que nem estou falando de mim. Parece que falo de uma Alinne que morreu", contou.

"Ele foi o primeiro homem que olhou para mim. Minhas amigas, que eram mais claras, já tinham dado beijo na boca. Eu achava que ele me amava. Foi horrível mesmo. Demorei muito anos para me curar disso. Há pouco tempo que comecei a me curar disso."

Imagem da thumbnail do vídeo

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado