James Franco

Acusado de abuso sexual, vilão de Homem-Aranha admite que dormiu com alunas

James Franco quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica envolvendo sua escola de atuação


James Franco posando para foto com camisa jeans de lavagem clara e expressão séria
James Franco em registro publicado nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 23/12/2021 às 12:49,
atualizado em 23/12/2021 às 12:50

Em 2018, James Franco, conhecido por interpretar o anti-herói Harry Osborn na trilogia Homem-Aranha, foi acusado de manter um comportamento sexual impróprio por cinco mulheres. Quatro delas eram alunas de sua escola de atuação. Em entrevista ao podcast de Jess Cagle, que vai ao ar nesta quinta-feira (23), o norte-americano quebrou o silêncio e falou sobre o assunto.

"No decorrer das minhas aulas, dormi com as alunas, e isso foi errado. Mas, como eu disse, não foi por isso que comecei a escola e não fui eu quem selecionou as pessoas para estarem na classe. não foi um 'plano mestre' da minha parte. Mas sim, houve certos casos em que eu estava em um relacionamento consensual com um aluno e não deveria estar", disse, em trecho divulgado pela revista People.

O ator explicou o pensamento que tinha na época. "Eu não estava lúcido, como já disse. Acho que isso se resume aos meus critérios: 'Se isso for consensual, acho que é legal. Nós somos todos adultos, então...'", disse, contando a justificativa que ele levava em consideração na ocasião.

Em uma ação judicial de 2019, o indicado ao Oscar e seu sócio foram acusados de se envolver em um comportamento amplamente impróprio e sexualmente carregado em relação às alunas, sexualizando seu poder como professores e empregadores ao conceder oportunidade de papéis em seus projetos. 

Ator assume que traiu todas as suas namoradas

James Franco admitiu que traiu todas as namoradas que teve antes de sua atual parceira, a atriz Isabel Pakzad. O famoso disse que ficou completamente cego com o poder e qualquer coisa assim, o que o impedia de se importar com os sentimentos dos outros.

"Eu não queria machucar as pessoas. Na verdade, eu não era realmente um cara que ficava uma noite só. Pessoas com quem eu saí eu via por um longo tempo, por anos. Só que eu não podia estar presente para nenhuma delas. E o comportamento chegou a um ponto em que era como se eu estivesse machucando todo mundo", lamentou.

Confira um trecho do podcast, divulgado pelo ator em seu perfil no Instagram:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado