Febre em 2002

Rouge 20 Anos: Por onde andam as 5 integrantes?

Cantoras têm hoje entre 38 e 43 anos; grupo chegou ao fim em 2006, após brigas, saída de Lu Andrade e fim de contrato com gravadora


Fantine Thó, Aline Wirley, Lu Andrade, Li Martins e Karin Hils formavam o Rouge, grupo fundado há 20 anos
Rouge fez sucesso nos anos 2000 com hits como Ragatanga, Não Dá pra Resistir e Brilha la Luna - Foto: Reprodução/Sony Music
Por Walter Felix

Publicado em 26/08/2022 às 07:11,
atualizado em 26/08/2022 às 15:36

O grupo Rouge virou febre no Brasil em 2002. Reveladas no talent show Popstars, do SBT, as cantoras Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade foram alçadas ao estrelato do dia para a noite. Venderam, ao longo da carreira da banda, mais de 6 milhões de discos, e emplacaram hits como Ragatanga, Não Dá pra Resistir e Brilha la Luna.

O disco de estreia completou duas décadas no último 19 de agosto. A trajetória da girl band chegou ao fim em 2006, após desavenças entre elas, a saída de Lu Andrade, em 2004, e o fim do contrato com a Sony Music. Entre 2017 e 2019, as cinco integrantes chegaram a se reencontrar, com uma turnê e novas músicas.

Confira, a seguir, por onde andam e como estão as cinco integrantes do Rouge, além de declarações recentes de cada uma sobre o grupo e a vida pessoal atualmente:

Aline Wirley

Rouge: Por onde andam as 5 integrantes, 20 anos depois?

Aos 40 anos, Aline Wirley está casada desde 2015 com o ator Igor Rickli – eles começaram a namorar em 2010. Os dois são pais de Antônio, nascido em 2014. Após integrar o Rouge, ela se dedicou a uma carreira no teatro musical.

A artista também tem uma carreira solo como cantora: já lançou os álbuns Saudades do Samba (2009) e Indômita (2020), este voltado para a música pop. Mais recentemente, foi jurada do The Four Brasil (2019), na Record, e participou do The Masked Singer, na Globo.

“Sou bissexual. Nunca falei isso para ninguém. Me descobri. Um dia olhei para uma mulher e fiquei 'ué'. Na verdade, foi um amor por aquela pessoa que brotou. Vivi uma história de amor muito linda com ela. Foi há muitos anos.”

Aline Wirley

Fantine Thó

Rouge: Por onde andam as 5 integrantes, 20 anos depois?

Hoje com 43 anos, Fantine Thó foi outra que seguiu carreira na música após o fim do Rouge. Em 2006, formou a Banda Thó, de rock progressivo, com o irmão Jonathan e amigos. O projeto durou pouco, e a brasileira então se mudou para os Países Baixos.

Além de lançamentos independentes, Fantine se dedica a outros segmentos. Em 2016, fundou um centro de yoga, o Atma Mutriba. Na vida pessoal, foi casada com o sonoplasta neerlandês Nick Van Balen, de 2007 a 2013, pai de sua filha Christine, nascida em 2007.

"Nunca me dei bem com ela (Lu Andrade), não faço questão de ser amiga dela. Essa é a verdade. Quero ter o direito de não gostar de uma pessoa. Não gosto, não convivo bem."

Fantine Thó

Karin Hils

Rouge: Por onde andam as 5 integrantes, 20 anos depois?

Também com 43 anos, Karin Hills seguiu a carreira de atriz. Despontou em espetáculos musicais e, depois, recebeu convites para a televisão do amigo Miguel Falabella. Atuou em Aquele Beijo (2011), Pé na Cova (2013) e Sexo e as Negas (2014).

Recentemente, pôde ser vista no SBT com a reprise de Carinha de Anjo (2016), com destaque no papel da Irmã Fabiana. Seu retorno às telas será na série O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, também de Falabella, para a Disney+.

“Eu não tenho desejo mais de trabalhar com as meninas, mesmo. Pontualmente com algumas, de vez em quando. A gente é muito diferente.”

Karin Hils

Patrícia / Li Martins

Rouge: Por onde andam as 5 integrantes, 20 anos depois?

A mais novinha da girl band, hoje com 38 anos, Patrícia passou a assinar o nome artístico Li Martins e também estrelou musicais logo após o fim do Rouge. Foram vários espetáculos, e o retorno à TV aconteceu na oitava temporada de A Fazenda (2015), na Record.

No reality rural, conheceu o atual marido, o modelo JP Mantovani, com quem vive desde 2015. Eles são pais de Antonella, de 4 anos. Antes, foi casada com o músico Mattheus Rocha, de 2009 a 2014. No ano passado, participou do Power Couple e do Famosas em Apuros, ambos na Record.

“O legado do Rouge tinha que ser como do Roupa Nova. A gente marcou uma geração. Não tinha que acabar. Foi uma pausa meio forçada, porque cada uma foi para um lado e as coisas começaram a desandar.”

Li Martins

Lu Andrade

Rouge: Por onde andam as 5 integrantes, 20 anos depois?

Única a deixar a formação inicial, em 2004, após desavenças com as demais integrantes, Lu Andrade tem hoje 43 anos. A princípio, sumiu da mídia, mas depois retornou como repórter e apresentadora na TV a cabo e na web. Também fez musicais.

Foi casada com Leonardo Pereira, de 2003 a 2018. Em 2015, formou o Duo Elétrico, de rock, com o guitarrista Ciro Visconti. Em 2018, participou da quarta temporada do Dancing Brasil, na Record.

“Sinto um orgulho absurdo de cada postura que eu tive, da minha seriedade e respeito com minhas colegas de trabalho e dedicação extrema ao projeto - e valeu a pena, pois o Rouge marcou uma geração e muitos corações.”

Lu Andrade
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado