Contra a homofobia

Ator da Globo fala de beijo em evento: "Normalizar o afeto"

Alejandro Claveaux deu beijaço em Samuel de Assis em festa da série Rensga Hits; na trama, eles vivem um par romântico


Alejandro Claveaux
"Adorei a repercussão. A gente tem que normalizar o afeto", disse Alejandro Claveaux sobre beijo em evento da série Rensga Hits - Fotos: Reprodução

O ator Alejandro Claveaux deu um beijo na boca de Samuel de Assis em evento para promover a série Rensga Hits. Os artistas, que são amigos de longa data, vivem um par romântico na produção do Globoplay. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira (18), o primeiro falou sobre a repercussão do episódio.

“Adorei a repercussão. A gente tem que normalizar o afeto. Não faz sentido as pessoas não normalizarem. Aquilo foi um beijo, sim, e não tem nada de mais nisso. É demonstração de afeto, de carinho. Mas não há nada além”, entregou Alejandro Claveaux em entrevista ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Em Rensga Hits, Alejandro interpreta Deivid Cafajeste, um ícone da música sertaneja que se apaixona por seu segurança, Kevin, papel de Samuel de Assis. O casal vive em conflito porque, astro da música, o cantor não pode assumir um romance gay.

“Todos que vivem essa questão são vítimas dessa sociedade homofóbica. É muito ruim não poder viver sua verdade, sua liberdade, andar na rua e não ter o direito respeitado, não poder agir naturalmente porque pode morrer.”

Alejandro Claveaux

Alejandro Claveaux tem namorado, mas não revela identidade: “Nada a ver expor”

imagem-texto

Na vida real, Alejandro Claveaux tem namorado, mas não revela a identidade do eleito. “Ele não é da classe artística. Aí não tem nada a ver expor”, explicou.

O ator ainda falou sobre seu personagem em Rensga Hits. “Na série, a gente vê que é triste o lugar da vítima que não pode beijar o namorado em público porque pode perder o lugar de prestígio na cena musical. Hoje em dia, não.”

“A gente vê que alguns artistas, por terem sucesso, têm mais facilidade de mostrar quem são. Mas se alguém está começando uma carreira pode ser mais difícil.”

Alejandro Claveaux

Ele defendeu que os casais gays sejam abordados na ficção como os heterossexuais. “Na série, a gente também fala de amor. Por isso, os beijos são naturais. As pessoas têm comemorado pelo fato de não estar estereotipado. Nós, atores, temos que batalhar por isso também. Para fazermos cenas que sejam tão reais quanto as dos personagens héteros.”

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado