Referência

Alice Wegmann teve crise de choro com morte de Marília Mendonça: "Não conseguia respirar"

Atriz se inspirou na Rainha da Sofrência para compor sua personagem, uma cantora sertaneja, na série Rensga Hits


Alice Wegmann teve Marília Mendonça como inspiração para personagem em Rensga Hits, do Globoplay
Segundo Alice Wegmann, Marília Mendonça foi referência até na hora de incorporar o sotaque goiano - Fotos: Reprodução

Alice Wegmann teve Marília Mendonças (1995-2021) como inspiração para compor sua personagem na série Rensga Hits, do Globoplay. A atriz relatou, em entrevista divulgada nesta quinta-feira (4), que chorou a ponto de não conseguir respirar direito ao receber a notícia da morte da cantora, em novembro do ano passado.

"Não é uma série sobre a Marília, mas a personagem é muito inspirada nela. Ela foi meu maior ponto de referência. Eu ficava ali estudando a Marília em todos os stories. Ficava observando o jeito dela falar, onde estava, o que estava comendo, onde estava andando, tudo", contou Alice Wegmann em entrevista ao portal G1.

Ela terminava uma maratona de gravações quando recebeu a notícia da morte de Marília Mendonça. “Foi um momento muito difícil, eu lembro que desabei ali mesmo. Eu chorava aquele choro de nem conseguir respirar direito, sabe?”, relatou a atriz.

“Muita gente da equipe é de Goiânia, e todos se conectaram muito com esse universo. Foi uma dor coletiva que a gente sentiu ali.”

Alice Wegmann

Segundo a atriz, Marília foi referência até na hora de incorporar o sotaque goiano. “Ela tinha um jeito de falar com uma musicalidade muito afetiva, acolhedora e maternal. Assim, gostoso de ouvir, com um carinho na voz”, descreveu.

Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, em um acidente de avião em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. A tragédia deixou outras quatro vítimas: o produtor Henrique Ribeiro, o assessor e tio da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Alice Wegmann engatou namoro nos bastidores de Rensga Hits

Alice Wegmann teve crise de choro com morte de Marília Mendonça: \"Não conseguia respirar\"

Nos bastidores da série, Alice Wegmann engatou um namoro com o produtor musical Dudu Borges, que trabalha com música sertaneja e foi um dos compositores das músicas de Rensga Hits. "Ele conseguiu transformar a gente em cantoras. Nem a gente acreditava", elogia a namorada.

"Ele já viveu muita coisa no sertanejo. Já trabalhou com Michel Teló, Luan Santana, Bruno Marrone, Paula Fernandes, e a própria Marília. Ele me ajudou muito a entender o que eu estava fazendo na série", contou a atriz, ainda ao G1.

Em Rensga Hits, ela interpreta Raíssa Medeiros, uma jovem do interior que descobre que é traída pelo ex-noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver da música sertaneja na grande Goiânia. Só que, antes do estrelato, a aspirante a artista vai enfrentar muitos percalços.

A caminho da capital goiana, Raíssa atola o carro e, com tudo dando errado, usa seu talento musical para expressar seus sentimentos e compor o que, depois de um tempo, vem ser o maior hit do feminejo brasileiro – só que não na sua voz, mas, sim, na da estrela em ascensão Gláucia Figueira (Lorena Comparato).

Nas redes sociais, os internautas aprovaram a série do Globoplay. Os dois primeiros episódios foram exibidos quarta-feira (3), na Globo, na sessão de filmes Cinema Especial. Para alguns, a história deveria ser contada em formato de novela e ir ao ao ar às 19h, na vaga hoje ocupada por Cara e Coragem.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado