Cramulhão

Gabriel Sater revela destino de Trindade em Pantanal: "Choque para mim"

Ator também respondeu se o violeiro endiabrado fica com Irma no final da novela


Gabriel Sater como Trindade na novela Pantanal, em exibição na Globo
“Quando vi a novela original foi um choque pra mim, muito doído. Eu adorava o casal”, disse Gabriel Sater; na primeira versão, Trindade some e Irma fica com José Lucas - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 12/08/2022 às 11:30,
atualizado em 12/08/2022 às 12:43

Gabriel Sater antecipou, em entrevista divulgada nesta sexta-feira (12), que Trindade vai sumir em Pantanal. O ator, cantor e músico também respondeu se o personagem fica com Irma, vivida por Camila Morgado, no fim da trama da Globo. Há 32 anos, quando a primeira versão da história foi ao ar, ele foi pego de surpresa com a saída do violeiro da trama – na novela original, o papel era interpretado por seu pai, Almir Sater.

“Quando vi a novela original foi um choque pra mim, muito doído. Eu adorava o casal”, contou Gabriel Sater, em entrevista ao jornal Extra. Se, na primeira versão de Pantanal, Irma fica com José Lucas (Irandhir Santos) enquanto Trindade some no mundo, no remake o destino dos personagens pode ser diferente.

“Os acontecimentos do personagem estão se desenrolando para que algumas das situações que vão vir sejam bem mastigadas e, assim, não fique nenhum tipo de dúvida quanto à índole dele. Tudo o que Trindade faz daqui pra frente é pra proteger os dois, Irma e o bebê.”

Gabriel Sater

Ele torce para que o autor da novela, Bruno Luperi, mude o desfecho. “Tem muita água para rolar, mas esse caminho final, se eu pudesse escolher, seria de outra forma”, frisa Gabriel, que não revela mais detalhes sobre os próximos capítulos. “Os ‘finalmentes’ ainda não foram gravados. Não me foi revelado justamente para não perder a surpresa.”

Na novela original, que foi ao ar na Manchete em 1990, Almir Sater precisou sair da história para protagonizar a trama sucessora, A História de Ana Raio e Zé Trovão. “Desta vez, desde o início, eu falei para o Bruno Luperi: ‘Eu não tenho pressa, não quero sair para fazer show antes, faço depois. Quero ficar o máximo que for na novela’”, revelou Gabriel Sater.

“O sentimento de gratidão está acima de qualquer caminho que possa surgir com esse personagem. De qualquer desfecho que possa me deixar triste.”

Gabriel Sater

Em Pantanal, Irma vira paranormal enquanto espera filho de Trindade

imagem-texto

Nas próximas semanas de Pantanal, Irma passa a desenvolver dons paranormais durante a gravidez. Ela defende Zefa (Paula Barbosa) quando esta afirma que Tenório (Murilo Benício) foi o mandante do tiro que acertou José Lucas e quase tirou a vida do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).

A convicção com que Irma garante que Zefa está dizendo a verdade surpreende a todos na fazenda. “E quem é que está falando, é você ou o cramulhão?”, pergunta José Leôncio, já sabendo dos poderes sobrenaturais desenvolvidos pela hóspede. Ela não apenas confirma como faz um aviso que deixa a todos de cabelos em pé: “Cramulhão! Ele tá soprando no meu ouvido que a morte está rondando esta casa”.

Durante a conversa na fazenda, José Lucas desconfia que o capataz de Tenório tenha mesmo disparado o tiro contra ele. “Não pode ter sido aquele peãozinho porqueira”, duvida. “Mas a bala tá queimando no seu peito, não está, José Lucas? Você não tá sentindo?”, questiona Irma, com a voz alterada.

José Lucas diz: “A bala, o Velho do Rio tirou. É claro que, de vez em quando, eu sinto a ferida que tá por dentro”. Já Irma devolve: “É um aviso pra ocê não esquecer. Ocês tiveram o diabo aqui, preso, e soltaram ele”. O linguagem e o sotaque impressionam Mariana (Selma Egrei), que questiona “Que jeito de falar é esse?” e ouve da filha: “Não é ela quem tá falando, não, Dona Mariana. Sou eu! Trindade!”.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado