Agora é vilão

Renato Góes revela que parou de ver Pantanal: "Precisei desconectar"

Ator, que deu vida a José Leôncio na primeira fase da novela, volta ao ar como Tertulinho em Mar do Sertão, próxima trama das 18h


À esquerda, Renato Góes como Tertulinho em Mar do Sertão; à direita, o ator como José Leôncio na primeira fase de Pantanal
Tertulinho e José Leôncio: dois personagens opostos vividos por Renato Góes em menos de quatro meses - Fotos: Divulgação/Globo

Renato Góes revelou que parou de assistir a Pantanal há cerca de dois meses. Prestes a dar vida ao vilão Tertulinho em Mar do Sertão, próxima novela das 18h na Globo, o ator quis se desprender do universo da trama das nove. Foi o que ele revelou em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (11) com a participação do NaTelinha.

“A ida de um personagem para o outro me preocupava, então parei de ver Pantanal. Já tem mais de dois meses que não vejo nada. Já trabalhando em Mar do Sertão, eu saía na rua e me chamavam de José Leôncio. Automaticamente, eu respondia: ‘Ôh’ [com sotaque do personagem]. Precisei desconectar”, contou Renato Góes.

Ele comemorou a oportunidade de viver tipos tão distintos em pouco tempo. Enquanto José Leôncio era o herói da primeira fase de Pantanal, em abril, Tertulinho é um homem com falhas de caráter que balança o romance entre Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé), casal central de Mar do Sertão.

“Foi um presente ter personagens tão distintos em um período tão próximo. Seria mais difícil se eu tivesse que correr atrás de criar uma coisa totalmente diferente, forçadamente. Mas não, fiz o Tertulinho com base no que estava escrito mesmo.”

Renato Góes

O ator também elogiou o trabalho do autor, Mário Teixeira. “Não tenho vontade de mudar nada nem de cortar nenhuma fala. Tudo o que está ali já é muito completo e é tudo que eu precisava para ter um caminho diferente de um trabalho tão recente.”

Renato Góes sugere final feliz com Sérgio Guizé: “Estou apaixonado por esse cara”

imagem-texto

O trabalho em Mar do Sertão tem sido um diferencial na carreira de Renato Góes, que recentemente protagonizou as novelas Os Dias Eram Assim (2017) e Órfãos da Terra (2019). “É muito mais leve do que os últimos trabalhos que eu fiz. Chego leve e saio leve das gravações, me divirto.”

“Também dei muita sorte com o elenco, estou muito bem de pai e mãe”, acrescentou o ator, referindo-se aos colegas Débora Bloch, a Deodora da trama, e José de Abreu, que dá vida ao poderoso coronel Tertúlio.

A rivalidade com Sérgio Guizé na história é um contraponto à amizade entre os dois nos bastidores. “Estou apaixonado por esse cara. Se a Candoca vacilar, a gente pode até terminar junto”, brincou Renato, que deu a deixa para Débora Bloch: “Aí Deodora podia acabar com Candoca”, sugeriu a atriz, provocando risos entre o elenco reunido.

Mar do Sertão é a próxima novela das seis da Globo e estreia em 22 de agosto, substituindo Além da Ilusão. Criada e escrita por Mário Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, a trama é ambientada na fictícia cidade de Canta Pedra e vai abordar as belezas e as mazelas do interior nordestino.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado