Entrevista

Felipe Castanhari admite que não é mais movido por números no YouTube: "Cansei um pouco"

YouTuber lança novo estúdio inspirado em melhorar a entrega dos seus conteúdos para novos públicos, porém, não se exige tanto acerca de números na plataforma


Felipe Castanhari na apresentação de seu estúdio onde os vídeos do canal Nostalgia serão feitos - Foto: Reprodução/YouTube
Felipe Castanhari na apresentação de seu estúdio onde os vídeos do canal Nostalgia serão feitos - Foto: Reprodução/YouTube
Por Daniele Amorim

Publicado em 11/08/2022 às 04:00,
atualizado em 11/08/2022 às 07:50

Há mais dez anos no YouTube, Felipe Castanhari não dá mais tanta importância aos números de visualizações que consegue com seu canal Nostalgia. No início de sua carreira na plataforma, o empresário fazia vídeos voltados aos programas que marcaram sua infância e adolescência. No entanto, nos últimos anos, ele optou por se focar em assuntos que o interessam na idade adulta, como história, ciência e política e, por isso, prefere por dar mais importância a qualidade do conteúdo que entrega do que ficar preocupado com a audiência em si.

"Depois de dez anos, eu vou sentir bem sincero, eu cansei um pouco de pensar nisso. Eu não me importo, não olho mais o número de acessos. Eu tenho que ter um nível de responsabilidade nos acessos em relação a quanto aquilo que vai gerar de dinheiro no adsense, pela responsabilidade pela equipe para se pagar. Não dá pra simplesmente não olhar. Mas não era como antigamente em que o próximo mês tinha que crescer mais", explicou ele ao NaTelinha.

Felipe, então, preferiu se especializar em uma fórmula de conteúdo que funciona para seu canal do YouTube: de vídeos mais longos, bem produzidos e com várias pessoas na equipe. De acordo com os temas, que vão de Guerra na Ucrânia até a pandemia de Covid-19, o produtor de conteúdo investe na contratação de novos profissionais para melhorar o resultado apresentado e atrair ainda mais espectadores. Mensalmente, ele investe R$ 60 mil em sua folha de pagamento, porém, há projetos esporádicos que custam por volta de R$ 150 mil.

Um desses investimento, inclusive, foi na construção de um novo cenário para o canal Nostalgia. Agora,  os novos vídeos de Castanhari serão apresentados em um estúdio maior e com mais recursos, como: efeitos de luzes, lentes de alta potência, entres outros apetrechos. 

Por conta da novidade, Felipe Castanhari concedeu uma entrevista ao NaTelinha em que falou sobre como é possível continuar relevante nas redes sociais e como ele lida com as adversidades na carreira, como episódios de cancelamentos, ou o desafio de atingir a um novo público na Internet que não está acostumado com vídeos longos.  

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado