Ele cresceu!

Davi Lucas abandona carreira de ator e diz que vive melhor com a psicologia

Aos 27 anos, ele atende os pacientes de forma remota


Montagem de fotos de Davi Lucas em O Pequeno Alquimista (2004) e atualmente
Davi Lucas em O Pequeno Alquimista (2004) e atualmente - Divulgação

Davi Lucas trocou a fama pelo consultório e não pretende voltar para a televisão. O ex-ator, que ficou conhecido ainda criança ao participar de séries e novelas na Globo, como O Pequeno Alquimista (2004), Alma Gêmea (2006) e Beleza Pura (2008), se formou em Psicologia e, aos 27 anos, preferiu deixar a televisão de lado e garante que está melhor do que nunca.

"Hoje enxergo que sempre tive muita curiosidade acerca do comportamento humano. Depois de me tornar psicólogo, tudo mudou, meu propósito de vida, inclusive. Sou absurdamente mais feliz com a vida que levo hoje", admitiu, em entrevista à revista Quem.

Ele trabalha em modelo home office e atende os pacientes de forma remota, 100% online, e afirma que tem se saído muito bem na carreira.  "Vivo, hoje, muito melhor que no passado (em todas as esferas)", declarou. O psicólogo ainda contou que os pacientes conhecem seu passado artístico, mas que isso nunca foi abordado em sessão.

Casado com Mariana Cecy, que trabalha na mesma área, ele é só elogios para a mulher. "Por sinal, ela é, sempre, a minha maior incentivadora. A cada dia que passa a amo com mais força", derreteu-se.

Ex-ator Davi Lucas faz sucesso com conteúdos sobre psicologia nas redes sociais

Conteúdo de Davi Lucas no Instagram sobre psicologia

Foi da esposa que Davi Lucas recebeu a ideia de usar as redes sociais para amplificar o campo da psicologia. O ex-ator usa o Instagram e o Tik Tok para descomplicar os assuntos relacionados a sua profissão. 

"Acredito que o sucesso dos vídeos se deva ao fato de as pessoas se identificarem com o conteúdo. Foco em trazer traços do cotidiano para as pessoas e mostrar como esses traços permeiam o campo da psicologia", explica ele, que fala sobre assuntos como estresse, confiança e ansiedade.

Questionado sobre qual conselho daria como psicólogo para manter a saúde mental nos dias de hoje, Davi foi enfático. "Busque acompanhamento psicoterápico com profissionais capacitados em Terapia Cognitivo Comportamental. Psicologia é ciência e pode te fornecer uma porção gigantesca de bem-estar e qualidade de vida".

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado