Aos 67 anos

Encontrado morto, ex-ator da Globo era saudável e fez contato com família há uma semana

Causa da morte de José Carlos Sanches ainda é desconhecida


José Carlos Sanches
Parentes mais próximos de José Carlos Sanches eram os primos, com quem o ator conversava semanalmente - Foto: Reprodução
Por Walter Felix, com Marcela Ribeiro

Publicado em 26/02/2022 às 13:47,
atualizado em 26/02/2022 às 14:24

O ator José Carlos Sanches foi encontrado morto em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (25). Ele tinha 67 anos e era conhecido por papéis em novelas da Globo. De acordo com uma prima do artista, a publicitária Mariana Frazão, o parente tinha hábitos saudáveis e fez contato com a família há uma semana. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Segundo Mariana, que vive em Minas Gerais, dois primos que estavam passando o Carnaval em Mangaratiba (RJ) estão voltando para o Rio para ir ao IML (Instituto Médico Legal) e providenciar o enterro. Em conversa com o NaTelinha por telefone, ela informou ainda que José Carlos Sanches tinha um filho pequeno e não era casado.

“Nós pedíamos para ele não perder o contato com o menino, mas não sabemos o problema de relacionamento que existia entre ele e a mãe da criança. Acreditamos que, pela imprensa, ela vá saber da notícia. Estamos com esperança de que ela entre em contato com a gente. Eles vivem no Nordeste, e não temos nenhum meio de contato com ela.”

Os parentes mais próximos eram os primos, com quem o ator conversava semanalmente. “Ele era filho único e tinha uma ligação muito forte com os primos”, relata Mariana. A mãe da publicitária fez contato com o parente na semana passada.

“Minha mãe estava achando estranho, porque estava mandando mensagem e ele não estava respondendo. Ele costumava responder imediatamente, mas às vezes acontece de ele fazer isso, de dar uma sumida de vez em quando. Achamos que logo ele fosse dar notícias.”

Mariana relata ainda que José Carlos não tinha problemas de saúde aparentes e cultivava hábitos saudáveis, com atividades físicas regularmente. “Ainda não sabemos a causa da morte, mas o pai dele faleceu muito novo com uma parada cardíaca repentina.”

Família teve acesso à notícia da morte de José Carlos Sanches pela imprensa

Segundo fontes, José Carlos Sanches deve ter falecido há pelo menos quatro dias, por conta do estágio avançado de putrefação do corpo. Como nenhum parente do ator havia sido encontrado para dar prosseguimento ao funeral do artista, ele correu o risco dele ser enterrado como indigente. A família teve acesso à informação por meio de reportagem do NaTelinha.

Nas redes sociais, José vivia postando diariamente paisagens e mensagens positivas. Contudo, a última publicação foi há cinco dias. "O universo vai dar um jeito de te devolver tudo o que você emite. Espero que isso não te assuste", compartilhou como última mensagem no Instagram.

José Carlos Sanches estreou na Globo na novela Água Viva (1980). Considerado galã em sua geração, chamava atenção pelos olhos azuis e sua atuação na tela. Ao longo dos anos, esteve no elenco de muitas novelas da Globo, como Tititi (1985), Que Rei Sou Eu? (1989) e Por Amor (1997), além de Amor com Amor se Paga (1984), atualmente reprisada pelo Canal Viva.

O último trabalho de José Carlos na televisão foi uma participação especial na série Afinal, o Que Querem as Mulheres?, em 2010. Atualmente, além de seu ofício como ator, ele também desempenhava sua profissão de advogado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado