Esperança

Simony é diagnosticada com câncer: "Estou forte e confiante"

Cantora de 46 anos descobriu tumor no intestino; em vídeo publicado com o médico Fernando Maluf, ela faz apelo para que seguidores se submetam à colonoscopia


Simony revela que está com câncer no intestino
Em vídeo, Simony apresenta o médico Fernando Maluf como um “expert do câncer” - Fotos: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 03/08/2022 às 13:05,
atualizado em 03/08/2022 às 13:07

Simony foi diagnosticada com um câncer no intestino. A cantora de 46 anos publicou um vídeo no início da tarde desta quarta-feira (3) para dar mais detalhes sobre seu estado de saúde. Ela relatou “muita fé” e garantiu estar confiante na cura do tumor identificado na parte final do órgão, próximo ao ânus.

“Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, que é importantíssimo. Nem sabia que precisávamos fazer a colonoscopia a partir dos 45 anos, precisa estar no check up todo ano. Por esse exame, eu descobri um câncer”, iniciou Simony, em vídeo gravado junto ao médico Fernando Maluf e publicado no Instagram.

No registro, a famosa define o doutor como um “expert do câncer” e garante estar confiante com seu processo de cura. Ela disse ainda que já revelou a doença para os quatro filhos e fez um apelo para que jornalistas não usassem da situação para promover sensacionalismo.

“Temos que dar isso para ajudar outras pessoas a se curarem e terem a força que estou tendo aqui. Estou muito forte e confiante, vocês não têm noção. De verdade! Eu nunca entrei numa briga para não sair ganhando. Jamais! Sou forte mesmo.”

Simony

"Costumo dizer que esse gânglio me salvou”, comentou Simony

A cantora, estrela mirim dos anos 1980 com o grupo Balão Mágico, relatou animação para começar a quimioterapia e agradeceu os médicos envolvidos. Ela explicou ainda que vai passar por um tratamento de seis meses. Segundo Maluf, o tumor identificado é na parte final do intestino, perto da região anal, e recebe o nome de epidermóide.

A doença só foi identificada após o aparecimento de gânglios na virilha. "Costumo dizer que esse gânglio me salvou”, comentou Simony, que será submetida em breve à quimioterapia e à radioterapia.

Maluf acrescentou: “Temos com uma esperança muito grande, baseados na literatura e nos resultados dos nossos grupos de que essa princesa vai ter uma história feliz e de cura. Esse é um câncer curável na maioria das pessoas”. Simony então arrematou: “Em mim não vai ser diferente, porque eu estou pronta para essa luta. Vambora, gente!”.

Assista ao vídeo divulgado por Simony como nota oficial:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado