Exclusivo

Pierre Bittencourt, o Mosca, celebra trabalho na Praça e diz por que ficou sete anos sem álcool

O ator, que ficou conhecido em Chiquititas, se envereda pelo humor e pela dublagem


Montagem de fotos de Pierre Bittencourt sozinho ao ar livre e com Carlos Alberto de Nóbrega na Praça
Pierre Bittencourt faz participações em A Praça É Nossa há mais de 15 anos - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 01/08/2022 às 06:00,
atualizado em 01/08/2022 às 08:54

Pierre Bittencourt, o Mosca da primeira versão brasileira de Chiquititas (1997-2001), vive uma boa fase em sua carreira. O ator pode ser visto às quintas-feiras no humorístico A Praça É Nossa, aos sábados no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo, e a qualquer momento por meio dos personagens aos quais empresta sua voz ao longo de 15 anos trabalhando como dublador. Além disso, no fim de 2021, o paulistano entendeu que não precisa levar nada ao extremo e pôs fim a um "jejum" de álcool, que já durava sete anos.

"Eu passei sete anos sem consumir bebidas alcoólicas por uma escolha pessoal. Não me considerava um alcoólatra, não achava que tinha problema com o álcool, mas gostava de tomar minha cervejinha todos os dias e isso atrapalhava e interferia diretamente no meu processo evolutivo enquanto ser e enquanto profissional também. Dava ressaca, estava sempre de mau humor, na noite estava tudo bem, mas durante o dia, trabalhando, estava um saco, então me atrapalhava diretamente no meu trabalho", diz ele, em entrevista ao NaTelinha.

Essa condição, de acordo com Pierre, também afetava seu relacionamento com namoradas e com familiares, como a própria mãe. "Então, quando eu fiz 30 anos, resolvi passar por um processo de autoconhecimento porque me vi com 30 anos e não sabia para onde ir, não sabia o que fazer e tava numa zona bagunçada, que era essa de ir para bares, festas, o tempo todo, sempre envolvido com muitas bebidas alcoólicas. Nunca consumi tantas assim, eu só gostava de tomar cerveja, mas muitas vezes eu me excedia nessas cervejas, então quando eu passei por esse início de um processo de autoconhecimento percebi que o álcool estava completamente atrelado a essa bagunça dentro do meu próprio sistema", explica.

O artista começou a ter a consciência de que o álcool, naquele momento, não estava fazendo bem pra ele e viu que era necessário cortar isso de sua vida pelo menos por um período, para que ele se alinhasse e entendesse qual era sua missão. "E isso aconteceu. Durante sete anos, eu fiquei completamente 'careta', digamos assim. Até eu chegar nesse momento, no final do ano passado, onde muitas coisas aconteceram na minha vida e eu entendi que não preciso ser extremista, acho que ninguém precisa. Você não precisa viver nem o lado A do disco nem o lado B do disco, você pode encontrar o caminho do meio", completa.

"Hoje, depois desse tempo que eu passei completamente careta, consigo ter discernimento e consciência de como ingerir uma bebida alcoólica, a quantidade a ser consumida... Hoje tenho uma outra visão sobre o assunto. Entendi que é possível, mas com consciência. Pra tudo, não só pra álcool, mas pra qualquer coisa, pra comida, pra fala até. Tudo em demasia acho que pode ser prejudicial, por isso nem um extremo nem outro. O caminho do meio é sempre o melhor a ser seguido".

Pierre Bittencourt

Pierre Bittencourt se divide entre TV, teatro e dublagem

Elenco de O Amante do Meu Marido posando de braços abertos em palco de teatro
O elenco da peça O Amante do Meu Marido - Reprodução/Instagram

Pierre Bittencourt participa do programa A Praça É Nossa, do SBT, há mais de 15 anos. Para o ator, a atração é um presente em sua carreira. "A Praça é o maior programa de humor da história da TV brasileira... Sentar ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega, que é um ícone, é muito prazeroso e é muito gratificante. E ter a resposta dele, imediata, ao vivo, no nosso dia a dia, a confiança que ele dá pro meu trabalho, o quanto ele me acha um ator versátil, são coisas que marcam a minha carreira, que marcam a minha vida de uma maneira geral", celebra.

"Por ser Carlos Alberto de Nóbrega, por ser A Praça É Nossa, um programa que tá há tantos anos no ar, sempre com a mesma linguagem, sempre com o mesmo tipo de humor, e não cai em desgosto. Todo mundo sempre gostou da Praça e vai continuar gostando do jeitinho que ela é, então eu me sinto muito honrado de fazer parte desse elenco e poder contracenar com grandes monstros da comédia brasileira. Me sinto, além de tudo, um privilegiado", completa.

Ele também atua no espetáculo O Amante do Meu Marido, em cartaz nas noites de sábado, no Teatro Santo Agostinho, no bairro paulistano da Liberdade. O ator herdou Arnaldo, seu personagem na peça, de Mateus Carrieri, que precisou deixar o elenco para operar o joelho, e teve uma semana para se preparar.

"Os personagens entendem uma coisa, mas o público entende outra porque está vendo de fora e sabe tudo o que está acontecendo. É uma comédia muito bem amarrada, que tem riso garantido do início ao fim do espetáculo. Estou muito feliz de voltar aos palcos depois de sete anos. Agora estou retornando feliz da vida, em uma outra etapa da minha vida e da minha carreira, mas com aquele gostinho e aquele sabor que só o teatro pode nos dar."

Pierre Bittencourt

Já a dublagem, consome 90% do dia a dia do artista e ele diz que é uma área que possui muita demanda e traz um bom retorno financeiro. "Quando você consegue pegar a mecânica do que é a dublagem e você é um bom ator, não tem como. É inevitável você trabalhar e você vai trabalhar muito. E é o que, graças a Deus, eu tenho feito já há 15 anos. Eu trabalho o tempo todo com dublagem, com locução, com narração, com voz original, localização de games... Onde precisam de um artista de voz pode chamar o Pierre que o Pierre tá aqui à disposição", ressalta, aos risos, contando que tem dias que chega a trabalhar até 10 horas da noite.

"É um trabalho muito gostoso de se fazer. Muito rápido, muito dinâmico, mas é muito prazeroso, de conseguir chegar perto e colocar nossa voz em português e praticamente fazer a tradução ali daquele produto que veio com grandes atores e com grandes nomes lá do exterior. É um grande prazer. Eu gosto muito de dublar e estou aqui trabalhando intensamente."

Pierre Bittencourt se separou dois anos após casamento, mas sonha em ser pai

Pierre Bittencourt apoiado em carro, sorrindo, de lado para a câmera, de camisa branca e camiseta cor de rosa
Reprodução/Instagram

Em 2017, Pierre Bittencourt começou a namorar a biotecnologista Brenda Mistral. Os dois noivaram em 2018 e se casaram em 2019, mas a separação veio dois anos depois. "Não houve traição, foi apenas uma escolha de ambos, pra que cada um seguisse a sua vida separadamente. Não posso discorrer sobre os motivos que nos levaram ao fim do relacionamento porque respeito a identidade e os ideais dela, mas é uma fase que vou lembrar com muito carinho porque me fortaleceu e me fez amadurecer bastante", pontua.

"Hoje me sinto muito mais preparado para começar um novo relacionamento, viver uma vida a dois e finalmente realizar um dos meus sonhos, que é constituir uma família e ter um filho", completa ele, que inclui a paternidade entre seus principais objetivos de vida.

No Instagram, o ator se define, entre outras coisas, como "sonhador" e "buscador", atribuindo isso a uma vontade de ser melhor a cada dia. "As minhas redes sociais foram voltadas para o trabalho durante muito tempo. Mas ultimamente tenho saído mais do casulo e buscado utilizar a internet a meu favor, em um processo de exposição de reflexões, pensamentos, ideias, e me aproximando mais do público. Eu tenho feito esse movimento e tenho recebido um feedback bem bacana", revela.

"É bem lento meu movimento porque não sou um influencer, sou apenas uma figura pública que tem seus pensamentos, suas reflexões e tá expondo isso para o seu público. E eu tenho recebido esse feedback positivo, tô continuando nessa história e parece que estou indo bem. Podemos ter novidades daqui pra frente porque eu tô disposto sempre a conhecer uma vertente nova, a trabalhar em outras áreas também. A internet é uma área que eu ainda não tinha desbravado, então estou sempre à disposição pra que novos ventos me levem a bons lugares", finaliza ele.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado