Saiba tudo

Quem é Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal

Atriz tem brilhado ao lado de Tenório (Murilo Benício) e Guta (Julia Dalavia)


Isabel Teixeira caracterizada de Maria Bruaca
Saiba quem é Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal - Foto: Reprodução/Globo

Assim como na versão original, em 1990, o remake de Pantanal tem surpreendido e emocionado os telespectadores. Para além da cenografia de tirar o fôlego, o grande sucesso da dramaturgia se dá pelo trabalho e entrega dos atores, como é o caso da atriz Isabel Teixeira, que tem brilhado na pele de Maria Bruaca.

Mulher feita, madura e maltratada, tanto pela vida quanto pelo marido, Tenório (Murilo Benício), que a chama de Bruaca, marcando a falta de apreço e respeito que tem pela esposa, a personagem se dá conta dos problemas da relação quando a filha Guta (Julia Dalavia) retorna para casa e ajuda a mãe a enxergar a realidade. Revoltada ao descobrir a traição do marido, ela vai engatar um romance com Alcides (Juliano Cazarré).

Na vida real, Isabel Teixeira é atriz, famosa por papéis na TV, no teatro e no cinema. Formada pela Escola de Arte Dramática de São Paulo, consolidou uma carreira de sucesso nos palcos, com diversos trabalhos, inclusive como curadora e diretora. Já na televisão, o papel de maior destaque veio como a médica Jane de Amor de Mãe (2019). Em seguida, ela foi escalada para viver Maria Bruaca no remake de Pantanal (2022).

Pantanal é o segundo trabalho em novelas da atriz, que é filha de Renato Teixeira e irmã de Chico Teixeira — que dividiram o peão Tião na história. Aos 48 anos de vida e 38 de carreira no teatro, ela comentou ao Extra sobre a transição da personagem:

"É bonito viver essa transição da personagem porque estou pensando sobre os processos pelos quais ela está passando. Estou aprendendo que não preciso viver “em relação a”, principalmente com a geração mais nova. Que é legal “estar com”, e, para isso, preciso estar bem comigo mesma."

Isabel Teixeira

Saiba o que acontece com Maria Bruaca em Pantanal

imagem-texto

Em cenas previstas para irem ao ar no final da novela Pantanal, a personagem de Isabel Teixeira já terá finalmente vivendo um caso tórrido com Alcides (Juliano Cazarré), depois dos dois começarem a se interessar um pelo outro. Tudo isso depois que Tenório confessar para a esposa que tem uma família em São Paulo.

Apesar de se desfazer da esposa diariamente, Tenório não é homem de aceitar uma traição e logo depois de descobrir tomará uma decisão drástica de colocar o peão na linha. Na versão original de Pantanal, ele castra Alcides numa das sequências mais fortes de toda a produção. Contudo, não houve confirmação se o remake irá manter isso.

De todo modo, a descoberta e castração de Alcides é um momento de desespero de Bruaca que passará a sofrer muito nas mãos do fazendeiro perverso. Só que o peão realmente irá se apaixonar pela esposa do chefe e não parará de pensar nela seja qual for o motivo que Tenório tente impor aos dois. Tanto que ele enfrentará o patrão e os dois ficarão mais uma vez frente a frente, com direito aos dois armados e prontos para atirar.

É assim que Tenório é morto e tem seu corpo jogado no rio, sendo devorado por piranhas. A partir daí, Bruaca mudará de vida e será feliz para sempre ao lado do peão.

A nova versão de Pantanal é escrita por Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes. O elenco conta ainda com Alanis Guillen como a protagonista Juma Marruá, Marcos Palmeira como José Leôncio e Osmar Prado como o Velho do Rio, entre outros.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado