Manifestação

Guilherme de Pádua anuncia decisão após série da HBO

Assassino de Daniella Perez diz se apegar à fé para lutar contra as memórias do crime que cometeu


Guilherme de Pádua em video selfie; Daniella e Gloria Perez posadas
Guilherme de Pádua relata ataques após estreia de série sobre assassinato de Daniella Perez - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/07/2022 às 17:59,
atualizado em 28/07/2022 às 17:59

Nesta quinta-feira (28), Guilherme de Pádua usou as redes sociais para se pronunciar sobre seu nome ter voltado aos assuntos mais comentados da semana, já que a série Pacto Brutal, que estreou na HBO Max há uma semana, fala sobre o assassinato de Daniella Perez, em 1992, crime do qual foi condenado. Sempre discreto, o ex-ator desabafou no Instagram sobre o momento atual, já que, segundo ele, tem sido vítima de ataques.

"Esses dias têm sido bastante difíceis óbvio, pra mim, pra minha família, pra minha esposa, em especial. Não estou aqui me fazendo de vítima, mas não é fácil voltar para a mídia depois de 30 anos. Eu cumpri minha pena, fiz tudo que a lei me exigiu, estava levando uma vida digna, discreta", disse.

"Trabalho, igreja, família, amigos, aquilo que todo ex-presidiário deveria fazer, é o que a lei orienta, mas eu volto pra mídia dessa forma, sofrendo tantos ataques e minha reação é de me defender. Qualquer um quer o seu direito de resposta, seu direito de ampla defesa, do contraditório, o que a lei defende pra todo cidadão, num mundo natural."

Guilherme de Pádua

Na sequência, Guilherme, que é pastor de uma igreja evangélica em Belo Horizonte (MG), afirmou que foi a fé que o deixou vivo até hoje. Ele considera seu envolvimento no crime como um fardo que leva há quase 30 anos.

"Eu não vivo no mundo natural, talvez alguns entendam, hoje se eu não tiver a fé eu não consigo prosseguir. Todos os dias quando eu acordo, eu me lembro que eu sou Guilherme de Pádua, que eu tenho esse fardo nas minhas costas e toda manhã é uma luta, eu preciso lembrar de Cristo, do sacrifício de Cristo, do sangue de Jesus que foi derramado pra comprar um pecador como eu e é isso que me mantém de pé, eu vivo uma vida sobrenatural", contou.

"Eu relutei, eu queria me defender, ir contra, combater, mas eu não posso abrir mão da fé. Eu preciso viver no sobrenatural, senão eu não vou conseguir. Por causa da orientação do meu pastor, da outra vez que me ausentei dos comentários, falaram que foi por outro motivo, dessa vez especularam. Desta vez eu estou dizendo: estou me ausentando, parando esse assunto por causa de uma orientação pastoral."

Guilherme de Pádua

Por fim, Pádua confirmou que vai continuar pegado em sua fé para passar pelo momento em que é citado e atacado, por conta da série da HBO Max. O ex-ator também pediu orações para toda sua família.

"Eu creio que essa fé que eu carrego, ela vai me ajudar a melhorar como pessoa, por dentro, até pra eu fazer alguma ocisa por outros. Eu vou continuar nessa fé que eu estou, vou largar o caminho que tô seguindo. Porque sem fé é impossível agradar a Deus", acredita. "Agradeço a todas as orações, agradeço a todos que oraram e peço que continuem orando em nome de Jesus. Em especial pela minha esposa, pelos meus pais que são idosos e se puder por mim também porque nós precisamos muito de oração. Que Deus me abençoe, meus irmãos", completou.

Guilherme de Pádua é citado na série Pacto Brutal

imagem-texto

Intitulado de Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, o documentário estreou há uma semana e resgata o crime que chocou o país em 1992, quando a atriz vivia um dos papéis principais da novela De Corpo e Alma, na Globo. Aos 22 anos, ela foi assassinada pelo colega de cena Guilherme de Pádua e pela esposa deste, Paula Thomaz.

As principais imagens da série sobre o assassinato de Daniella Perez trazem vídeos caseiros feitos pela mãe da atriz, a autora de novelas Glória Perez. “A vida parecia uma estrada linda, aberta. A gente só via coisas boas no horizonte. De repente, tudo isso explodiu, foi sugado”, diz a escritora, em depoimento para a produção da HBO Max. “A verdade é uma só, versões são muitas”, acrescenta ela.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado