Retornando

Anitta atualiza estado de saúde após cirurgia: "Insuportável"

A cantora passou pelo procedimento cirúrgico na última quarta (20)


Anitta na cama de hospital falando
Anitta operou nesta semana para se curar de problema - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 22/07/2022 às 10:29,
atualizado em 22/07/2022 às 10:33

Anitta se manifestou pela primeira vez depois de se submeter a uma cirurgia de endometriose. "Sei que vocês estão esperando eu aparecer mas tá difícil viu. Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim", escreveu ela no Twitter na manhã desta sexta-feira (22).

A cirurgia aconteceu na última quarta (20) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A operação médica tem por finalidade tratar uma endometriose, espécie de distúrbio em que o tecido que protege o útero cresce fora dele, causando dores e irregularidades na menstruação. A cirurgia foi considerada um sucesso.

O procedimento no qual Anitta foi submetida consiste em fazer furos no abdômen na paciente com o intuito de inserir instrumentos que conseguem recuperar a área afetada pelo distúrbio. A artista havia revelado sua condição no dia 7 de julho através de um pronunciamento nas redes sociais. Pelo Twitter, ela havia avisado do diagnóstico médico e que passaria para a cirurgia. A resposta para a comorbidade só aconteceu quando Anitta foi visitar o pai, Mauro Machado, no hospital após ele ter sofrido um AVC.

Em uma conversa com a cardiologista do local, a funkeira contou que sentia muita dor na região do baixo ventre. "A doutora fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte, ela me levou em um especialista. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está".

A artista também havia encorajado outras mulheres que sentem dor a buscarem exames que possam confirmar o diagnóstico da endometriose. "A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia", explicou.

Confira o tuíte da cantora:

Anitta se pronuncia após cirurgia: \"Insuportável\"

O que é endometriose, condição que Anitta luta para vencer?

imagem-texto

De acordo com o site do Ministério da Saúde, a endometriose é uma doença provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero). Nos casos mais graves, a enfermidade pode afetar a fertilidade da mulher. As dores podem ocorrer fora do período menstrual e durante as relações sexuais, além de envolver sintomas intestinais e urinários.

Em entrevista ao Fantástico,  a cantora revelou “nove anos de sofrimento” por conta da doença. Ao repórter Felipe Santana, a artista revelou que, para sua participação no jornalístico da Globo, ela precisou tomar três remédios para dor.

"Para eu estar conseguindo falar com você, eu tomei três remédios para dor", relatou Anitta em trecho da entrevista ao Fantástico. “Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor não, só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. Nove anos nesse sofrimento”, completou. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado