De volta

Chiquinho Scarpa deixa hospital após 3 meses internado e 6 cirurgias

O Conde chegou a fazer uma publicação nas redes sociais para comemorar a volta para casa


Chiquinho Scarpa posando sorrindo com médicos do Hospital Sírio Libanês
Chiquinho Scarpa posou ao lado de equipe médica antes de deixar Hospital Sírio Libanês - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 19/07/2022 às 15:35,
atualizado em 19/07/2022 às 15:37

Chiquinho Scarpa voltou para casa nesta terça-feira (19) após três meses internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e seis cirurgias. O Conde fez uma publicação em seu perfil no Instagram para celebrar sua alta e agradecer aos médicos que cuidaram dele durante esse período.

"Queridos amigos! É com muita alegria que eu estou voltando para casa! Quero iniciar agradecendo em especial a todos os médicos atenciosos e queridos que estiveram comigo durante esses meses e em especial a equipe do Dr. Raul Cutait: Rafael, Thais, Roberta, Marcia, Lucimara, Graça, Bianca, Silvano, do Hospital Sírio Libanês, onde pude me sentir 'em casa'", escreveu ele.

Scarpa foi internado no Sírio Libanês no início de abril, quando foi diagnosticado com infecção urinária. Em seguida, ele sofreu com uma diverticulite, que estourou, atingiu a bexiga e causou uma peritonite. 

"Passei por seis cirurgias, uma seguida da outra. Desde então estou sem comer e beber, apenas com nutrição parenteral [método de administração de nutrientes que é feito diretamente na veia, quando não é possível obter os nutrientes através da alimentação normal]. Fiquei quase dois meses na UTI e um dia intubado, depois de uma das cirurgias", explicou ele, em conversa recente com a Quem.

Na época, já se sentindo bem disposto, o Conde disse que, graças ao seu preparo físico, conseguiu superar esses problemas de saúde. ""Antes de ser internado, eu estava fazendo duas horas de ginástica de segunda a sexta. Fazia 40 minutos de corrida, uma hora de musculação e 20 minutos de alongamento. Eu estava muito bem fisicamente, senão não teria aguentado passar por tudo isso", destacou ele.

Em 2009, Chiquinho Scarpa ficou à beira da morte

Chiquinho Scarpa de terno amarelo posando para foto em jardim e sorrindo

Em 2009, Chiquinho Scarpa ficou mais de dois meses em coma. Ao todo, foram 63 dias, após complicações por realizar uma cirurgia de redução de estômago.

Na ocasião, ele ficou à beira da morte, inclusive recebeu por duas vezes a extrema-unção de um padre devido à gravidade do seu estado de saúde. As complicações foram ocasionadas depois de ele ingerir 5 litros de líquido. Um dos pontos da cirurgia estourou e a água e suco tomado pelo conde vazou para a cavidade abdominal, provocando uma peritonite (infecção na membrana que reveste os órgãos).

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado