Endometriose

Anitta é internada após shows na Europa

Cantora teve que fazer pausa na agenda


Anitta e o namorado e Gkay no hospital
Anitta ao lado do namorado e Gkay - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Anitta está internada para fazer uma cirurgia de endometriose, noticiou o G1. Ela compartilhou um texto em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (19) com uma imagem no hospital. "Daddy and daughter apoiando a mimi no hospital", escreveu Gkay divulgando a visita, num clique ao lado da cantora e de Murda Beatz, seu namorado.

Anitta fez uma grande turnê na Europa. Foram 30 dias, 20 países e 14 shows, dois clipes, entrevistas e muitos desfiles de moda. "Apenas algumas fotos do mês mais louco da minha vida. Juro por Deus que pensei que não conseguiria. Mas eu fiz", disse ela.

"Na verdade, foram vocês que me fizeram ficar forte até o fim. É muito para processar. Todos esses indos países e pessoas, uau, agradecendo por me receber. (E sim, eu gosto de enlouquecer nos meus shows e me divertir com a multidão. E não, geralmente eu não bebo. Hahahaha é por isso que eu uma morta-viva agora que terminamos)", prosseguiu.

Anitta revelou endometriose

imagem-texto

No Fantástico do último dia 10, ela falou sobre o drama que vive com a endometriose. No depoimento ao repórter Felipe Santana, a cantora revelou “nove anos de sofrimento” por conta da doença que acomete o útero. Antes de gravar a participação no jornalístico da Globo, a Poderosa precisou tomar três remédios para dor.

"Para eu estar conseguindo falar com você, eu tomei três remédios para dor", relata Anitta em trecho da entrevista ao Fantástico antecipado pelo portal Gshow. Nesta semana, a artista publicou em seu perfil no Twitter que vai passar por uma cirurgia após ser diagnosticada com a endometriose.

O procedimento vai exigir que a cantora dê uma pausa na agenda. “Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor não, só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. Nove anos nesse sofrimento.”

O que é endometriose?


De acordo com o site do Ministério da Saúde, a endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.

Entre as consequências, a endometriose pode afetar a fertilidade da mulher. Por conta das cólicas menstruais severas, a doença pode ser extremamente incapacitante. As dores também podem ocorrer fora do período menstrual e durante as relações sexuais. Também pode envolver sintomas intestinais e urinários.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado