Hairspray

Tiago Abravanel vai assumir papel de John Travolta no teatro

Ator produzirá musical Hairspray no primeiro semestre de 2023; ele também procura uma protagonista


Montagem com fotos de Tiago Abravanel e John Travolta
Tiago Abravanel e John Travolta com Edna em Hairspray; ator brasileiro será veterana conservadora no teatro em 2023
Por Daniele Amorim

Publicado em 19/07/2022 às 06:14,
atualizado em 19/07/2022 às 07:40

Tiago Abravanel tem um novo projeto em mente para os próximos meses. O ator comprou os direitos de Hairspray no Brasil e irá produzir, dirigir e atuar no espetáculo. Ele será a Edna Turnblad, a mãe da protagonista. No filme do musical, John Travolta interpretou o papel da veterana durona. 

Não é a primeira vez em que Abravanel está na montagem da versão brasileira do título. Em 2009, ele participou da peça musical em que Edson Celulari vivia Edna.

"Depois, de tanto tempo e sonho... Agora eu comprei os direitos para viver a Edna numa montagem completamente diferente da de 2009. Vai ser um sucesso, se Deus quiser", contou ele, em entrevista ao NaTelinha no tapete vermelho do CCXP Awards. 

O ator, que ficou conhecido nacionalmente graças ao seu papel em Salve Jorge (2012), acredita que o teatro é sua primeira casa. Inclusive, a  última experiência do artista na atuação aconteceu no musical da Pequena Sereia. Ele foi o caranguejo Sebastião.

"Eu amo. É minha casa. [...] Agora tá rolando a remontagem com o Robson no lugar do Sebastião, teatro musical nunca vai sumir da minha vida", disse. 

Nikki Blonsky foi Tracy no filme norte-americano de 2007
Nikki Blonsky foi Tracy no filme norte-americano de 2007

Tiago Abravanel procura protagonista

Hairspray conta a história da jovem estudante Tracy Turnblad, que sonha em se apresentar em um programa musical na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. A narrativa é ambientada nos anos 1960 e, por ser uma garota gorda, ela sofre certa resistência para estar na televisão. 

Tiago, inclusive, quer encontrar um novo rosto para ser a protagonista do musical. Para isso, ele quer fazer uma competição durante as audições. "A nossa ideia é fazer um buchicho pra encontrar essa menina nova. Vai ser uma audição, ainda não posso falar exatamente como vai ser, mas a ideia é que as pessoas estejam juntos nessa escolha", pontuou. 

Abravanel planeja que a nova versão de Hairspray seja exibida ao público já no primeiro semestre do ano que vem, e por isso, pretende que as audições aconteçam nos próximos meses. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado