Aos 37 anos

Mentira no currículo e surdez súbita: Mariana Rios fora das câmeras do Ilha Record

A apresentadora fez sua estreia no novo projeto na segunda-feira (18)


Mariana Rios de cabelos soltos, vestindo jaqueta de couro e posando para foto ao ar livre
Mariana Rios em clique publicado nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 19/07/2022 às 06:01,
atualizado em 19/07/2022 às 07:39

Mariana Rios estreou no comando do Ilha Record 2 na segunda-feira (18), mas percorreu um longo caminho até chegar ao cenário paradisíaco do reality da emissora de Edir Macedo. Nascida em Araxá, no estado de Minas Gerais, a apresentadora de 37 anos se mudou para o Rio de Janeiro aos 18 para estudar e tentar investir na carreira artística.

Ao chegar na cidade maravilhosa, a morena teve que amadurecer na marra. "Você sair de uma cidade de 100 mil habitantes e encarar um Rio de Janeiro não é fácil. Ainda mais sendo mulher, é complicado. Ainda mais querendo ser artista! Quando eu cheguei no Rio, eu fui morar em uma república com mais três meninas e era super afastado da minha escola, pegava dois ônibus por dia e acordava super cedo", lembrou ela, em entrevista recente ao Domingo Espetacular.

Para pagar o aluguel e o curso na Casa de Artes de Laranjeiras, famosa escola de teatro do Rio, Mariana foi buscar emprego em lojas de shopping. Porém, como ela não tinha experiência na área, recebeu diversas respostas negativas e viu as portas se fecharem. "Eu não conseguia emprego porque realmente eu não tinha [experiência]. Então passei a mentir, inventar vários nomes de lojas de Araxá e a dar os telefones da minha avó, da minha tia... E eu já avisava [à família] 'ô, vó, vão ligar aí, a senhora já atende falando 'Flor de Liz'", contou, aos risos, durante participação no Encontro, destacando que deu certo e ela conseguiu seu primeiro trabalho com o "currículo mentiroso".

"Trabalhava com a loja para me sustentar e a maioria das vezes eu não conseguia fazer os testes em televisão porque eu tinha os meus horários no shopping. E eu sempre fui uma boa vendedora, eu acho que o jeito mineiro ajuda muito a gente. Eu também panfletei por muito tempo para as lojas", revelou ela.

Se antes a mineira contava com a ajuda dos parentes para conseguir se virar na cidade grande, hoje é motivo de orgulho. "Mariana é uma pessoa doce e ao mesmo tempo uma leoa! Depende de como ela é tratada", avisou o pai da atriz, em depoimento à Record. Junto ao avô, a artista sonhou em ter um carro de luxo na época em que era vendedora. Anos depois, conseguiu ser embaixadora de uma marca desse tipo de veículo e ainda levou o avô para dar uma voltinha.

A famosa ganhou notoriedade em 2008, quando viveu Yasmin na décima quinta temporada de Malhação. De lá pra cá, atuou em novelas como Araguaia (2010) e Salve Jorge (2012), além de participar como repórter no The Voice Brasil e no Superbonita, e integrar o elenco do Popstar e do Show dos Famosos. Apesar do sucesso, em um pico de estresse, Mariana teve uma surdez súbita, tendo a audição afetada por uma síndrome de fundo emocional. Em entrevista ao Podpah, a morena disse que até hoje não se recuperou totalmente.

“Há três ou quatro anos, num pico de estresse, eu tive uma surdez súbita. Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo. É uma síndrome. Tem um nome maravilhoso, superchique: se chama síndrome de Ménière. Eu tenho esse trem aí”, contou, falando que estava há dois meses em crise. "Fui gravar o Altas Horas e estava no ápice da crise. Isso tem algumas semanas. Na hora que coloquei o fone, eu cantava e não escutava minha voz de um lado".

Para tratar o problema, além de remédios, ela toma alguns cuidados no dia a dia, como evitar o estresse e som alto. “Festa eu posso frequentar, mas tenho que colocar tampão. Boto tampão de silicone", detalhou a cantora, que acumula mais de oito milhões de seguidores apenas no Instagram e deixa como destaque em seu perfil os registros de seus shows pelo Brasil.

Em sua página na rede social, Mariana compartilha cliques de viagens, fotos dos looks que escolhe para todas as ocasiões e publicidades que vão de produtos para o cabelo a iogurtes que regulam o intestino. "Um dia perfeito pra ser feliz", escreveu, na legenda de uma foto em que aparece de biquíni em uma lancha em Paraty, onde foi comemorar seu aniversário.

Mariana Rios sofreu aborto espontâneo

Mariana Rios perto de folhas, vestindo roupa verde, de cabelos soltos e sem sorrir
Reprodução/Instagram

Em julho de 2020, Mariana Rios revelou que estava grávida de seu primeiro filho, mas alguns dias depois lamentou ter sofrido um aborto espontâneo. Nas redes sociais, ela contou que havia recebido a notícia da gravidez com amor, mas o coração do bebê parou de bater de repente. Durante participação no Encontro, a famosa disse que não teve sangramento e detalhou como tudo aconteceu.

“Liguei para o meu médico, disse que estava com uma sensação estranha. Fui fazer um ultrassom de rotina e o médico percebeu que tinha alguma coisa estranha", lembrou, acrescentando ainda que tentou se manter calma para dar forças ao empresário Lucas Kalil, seu noivo na época. “Ele ficou muito mal. Nesse dia, uni forças para estar ao lado dele. No dia seguinte, ele acordou melhor e foi o dia em que eu desabei e ele estava lá para me consolar".

Solteira há cerca de um ano e meio, ela revelou ao Gshow que optou por ficar um tempo sozinha, mas não sabe até quando a decisão vai durar porque ninguém manda no coração. "Sou muito fiel a mim, aos meus sentimentos e aos ciclos da vida. Acho que todos os relacionamentos passam por fases e precisamos respeitá-las. Sou movida por amor ao meu trabalho e também pelas pessoas", pontuou ela, que repercutiu na web após trocar um beijo com João Guilherme em Fernando de Noronha, no início deste ano.

Assumidamente vaidosa e fã de moda, Mariana garante que nunca fez cirurgia estética, mas segue alguns cuidados para tratar de ruguinhas e manchas na pele, além de estar sempre atenta às tendências. "Gosto de me vestir muito bem desde criança, mas como minha família não tinha muito dinheiro para comprar roupas, acabávamos fazendo as peças que víamos nas vitrines das lojas. Angélica e Xuxa eram referências de moda para mim naquela época e hoje, que tenho a oportunidade de transitar por esse meio, fico super feliz e encantada com tudo", ressaltou, ainda em entrevista ao portal de entretenimento da Globo.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado