Entrevista Exclusiva

Rafael Almeida revela bastidor de novo clipe de Roberto Carlos: "Fez uma oração"

A música A Cor do Amor está na trilha sonora de Um Lugar ao Sol


Roberto Carlos com Liah Soares e Rafael Almeida nos bastidores do seu novo clipe
Rafael Almeida dirigiu clipe de Roberto Carlos - foto: Lari Marques
Por Taty Bruzzi

Publicado em 27/12/2021 às 05:38,
atualizado em 27/12/2021 às 09:40

Indicado por Liah Soares para dirigir o videoclipe de A Cor do Amor, novo trabalho de Roberto Carlos em parceria com a jovem cantora, e que está na trilha de Um Lugar ao Sol, Rafael Almeida disse ter se emocionado com algo que o rei fez antes de começar a gravação.

"Um detalhe importante que me emocionou, foi ver ele fazendo uma oração antes de iniciar o dia de trabalho. Pude ver em vários momentos a demonstração da fé que ele tem em Jesus. Foi muito inspirador", disse em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

"A equipe de produção dele é muito atenta a todos os detalhes para que tudo esteja da forma como o Roberto [Carlos] gosta", acrescentou se referindo ao fato de o cantor sofrer de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Sobre o convite, Rafael conta que a iniciativa partiu da própria Liah. A amizade entre eles vem de longa data. Inclusive, o ator já dirigiu outros trabalhos da artista.

"Ela apresentou o meu trabalho para o Roberto e me sugeriu para ser o diretor do videoclipe. Após algumas semanas, um número desconhecido me ligou... Atendi e escutei a voz marcante do Roberto Carlos", relata.

Rafael Almeida revela bastidor de novo clipe de Roberto Carlos: \"Fez uma oração\"

"Não é todo dia que a gente recebe a ligação do rei, e ainda por cima, para me convidar para dirigir um clipe tão especial. Foi uma grande alegria! Sou muito grato a Liah Soares por essa grande oportunidade", comemora.

Morando nos Estados Unidos, Rafael conta que veio ao Brasil especialmente para a gravação, realizada no Rio de Janeiro. Ao todo foram dois dias, um de reunião presencial e outro para a filmagem.

Sobre a emoção de estar frente a frente com o rei, o ator e diretor confessa ter sido impossível não se emocionar. "Quando nos falamos por telefone a primeira vez, e também na primeira reunião presencial, confesso que não consegui esconder a emoção. Mas no dia da gravação, consegui direcionar a emoção para a concentração em dar o meu melhor para aquele momento tão único.", explica.

"Ao final da gravação, antes de ir embora, o Roberto com toda a sua generosidade me cumprimentou dizendo que gostou muito do dia de trabalho comigo. Vou guardar esse momento com muito carinho e gratidão!", vibra.

Ator está na reprise de Páginas da Vida como o pianista Luciano

Morando há 4 anos na Flórida, Rafael Almeida é dono da produtora de conteúdo audiovisual ReDream Films. Além do videoclipe, ele acaba de estrear seu primeiro filme como diretor, A Força de um Sorriso, exibido aqui no Brasil pelo SBT, Band e RedeTV!.

Já como ator, ele pode ser visto atualmente na reprise de Páginas da Vida, através do canal Viva, interpretando o pianista Luciano na trama escrita por Manoel Carlos.

Rafael Almeida revela bastidor de novo clipe de Roberto Carlos: \"Fez uma oração\"

Irmão da cantora Tânia Mara, Rafael confessa ter uma relação muito forte com a música. "Os meus pais sempre me incentivaram a estudar música. Na adolescência, eu também estudava teatro e dança, mas a música era o meu grande sonho. A maioria dos meus personagens na televisão, e no teatro, estavam sempre conectados com a música", recorda.

"Atualmente, o meu foco é a minha carreira como diretor, e pretendo continuar atuando. Mas quando sinto que é o momento, lanço uma música nova de forma leve e descompromissada. Amo compor para expressar os meus sentimentos. O meu violão e a música sempre estarão me acompanhando como meus melhores amigos", abre o seu coração.

Indagado sobre o desafio de atuar e dirigir, Rafael acha os dois trabalhos desafiadores. "Cada projeto e segmento tem a sua particularidade. Como diretor, sinto que existe um grande desafio em participar do processo de criação, produção, realização e pós-produção do projeto. É uma grande responsabilidade!", lista.

"Nos trabalhos como ator, também existe um grande comprometimento com a construção do personagem, com a emoção das cenas, com a dedicação aos estudos de texto e horários... é uma experiência muito intensa e de muita entrega", conclui.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado