Saúde

Drauzio Varella é vacinado contra a Covid-19: ''Confie na ciência''

Médico recebeu primeira dose do imunizante em São Paulo


Drauzio Varella
Drauzio Varella foi vacinado em São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter

O médico Drauzio Varella foi vacinado contra a Covid-19 nesta segunda-feira (15), em São Paulo. A informação foi divulgada no Twitter oficial de seu portal na internet. Na publicação, vemos duas imagens: uma do oncologista recebendo a primeira dose da vacina, dentro de seu carro; e outra segurando o cartão da campanha de vacinação.

“Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19. Confie na ciência, confie na vacina”, celebrou o perfil, no tweet publicado. 

Drauzio é um dos mais respeitados médicos do país e encabeça uma campanha pela vacinação. Em janeiro, no Fantástico, tirou dúvidas da população e desmentiu boatos sobre a imunização, consultando especialistas no tema. Na ocasião, deixou claro que aguardava ansiosamente ser vacinado.

“Eu não vejo a hora de chegar a minha vez de tomar a vacina. Qual? A que me for oferecida. A do Butantan, a da Fiocruz, não faz diferença. O que eu não quero é ficar doente e muito menos morrer”, declarou.

Drauzio Varella criticou irresponsabilidade na pandemia

Na mesma edição, Drauzio fez um discurso duro sobre o negacionismo com a pandemia - tanto por parte da classe política, que desestimula medidas de combate eficazes à Covid-19, como distanciamento social; quanto pela sociedade, que ignora as recomendações para não aglomerar. “Estamos em um pesadelo que tirou a vida de 210 mil brasileiros. Não precisava ter morrido tanta gente se não fossem as autoridades irresponsáveis que davam risada das máscaras e do distanciamento social”, apontou.

“Tratamento com cloroquina, ivermectina e essas bobagens que você recebe pela internet não servem para nada. Quem vai acabar com essa tragédia, é a vacina. Mas vai levar muitos meses para eliminar o vírus. Até lá, lave as mãos, fique longe das aglomerações e, saiu de casa, ponha a máscara. Olha quanta gente está morrendo por causa das festas no fim de ano. Está certo isso?”, questionou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado