Superação

Aline Campos relata ter sido vítima de estupro: "Importante conscientizar os homens"

Atriz foi vítima da violência em duas situações, com menos de 18 anos


Aline Campos, ex-Riscado, posa para foto postada no Instagram
"Isso foi algo que graças a Deus eu curei na terapia. Por isso, indico psicólogo e meditação a todas as pessoas que posso", relatou Aline Campos - Foto: Reprodução/Instagram

Aline Campos, que antes assinava Aline Riscado, relatou ter sido de vítima de estupro em duas ocasiões. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira (14), a atriz de 34 anos e ex-dançarina do Domingão do Faustão, na Globo, deu detalhes sobre o ocorrido após falar brevemente sobre o tema ao prestar solidariedade à colega Klara Castanho, que também passou pela mesma violência.

“Isso foi algo que graças a Deus eu curei na terapia. Por isso, indico psicólogo e meditação a todas as pessoas que posso. Durante alguns anos, passei por esse processo de curar, de reconhecer. O que acontece? Muitas meninas e mulheres se cegam para a violência que viveram e se sentem culpadas”, disse Aline Campos ao site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“A mulher pensa que provocou, a sociedade machista nos faz sentir assim. Hoje em dia, agradeço por eu ter conseguido superar e me fortalecer.”

Aline Campos

No Instagram, ela já havia relatado o crime do qual foi vítima. “Todas as coisas ruins têm dois caminhos: o que destrói e o que potencializa. Essas violências aconteceram comigo em duas situações. Eu tinha pouco menos de 18 anos. Foi numa época em que eu queria trabalhar, ter as minhas próprias coisas, saía, bebia... E em muitas ocasiões o homem usa da bebida para tirar a culpa e passar para a mulher, que está vulnerável.”

“Foram duas situações bem chatas que eu ressignifiquei. O que posso falar hoje é que, sim, fui abusada sexualmente, fui estuprada. E fui curada em processo terapêutico. Isso me fortaleceu. Estou aqui para dar o meu depoimento, se meninas ou mulheres quiserem conversar sobre como passei por isso”, acrescentou Aline.

Mãe de um menino de 11 anos, ela frisou a importância da educação sobre o tema. “É importante conscientizar os homens, é fundamental as famílias abordarem o assunto. Torço para que pais e mães parem de ser machistas e de ensinar que os filhos têm que sexualizar a mulher.”

Klara Castanho quebrou silêncio após denunciar estupro

imagem-texto

Aline Campos falou pela primeira vez sobre os estupros ao prestar solidariedade à atriz Klara Castanho. Em junho, esta relatou em rede social que engravidou após ser vítima da violência. Ela descobriu a gestação no oitavo mês e optou por entregar o bebê à adoção após o parto. Só expôs o caso porque jornalistas começaram a divulgar informações a respeito.

Na semana passada, Klara Castanho retornou às redes sociais para contar como está após ter divulgado que deu à luz uma criança fruto de um estupro. No longo texto, a jovem atriz explicou que está sendo cuidada por diversos profissionais para assegurar que seus direitos estão sendo respeitados. "Últimos dias não foram fáceis", confessou, na publicação.

No início da mensagem, Klara agradeceu todas as mensagens de apoio: "Eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração".

Em seguida, ela explicou que tem recebido ajuda médica para enfrentar todo o trauma sofrido nos últimos meses: "Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos", esclareceu.

Por fim, Klara agradeceu a todos pela compreensão no momento difícil: "Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante esse momento", mencionou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado