Em recuperação

Estado de saúde de Mario Frias é atualizado após terceiro infarto

Hospital se pronunciou sobre quadro clínico do ex-secretário de cultura de Jair Bolsonaro


Mario Frias diante de microfone
Estado de saúde de Mario Frias é atualizado após terceiro infarto - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 06/07/2022 às 21:27,
atualizado em 06/07/2022 às 21:27

Nesta quarta-feira (6), o estado de saúde de Mario Frias foi atualizado, horas depois de ele sofrer o terceiro infarto em dois anos. Em boletim médico emitido pelo hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde o ex-secretário especial da cultura do governo Jair Bolsonaro está internado, o quadro se encontra estável, mas sem previsão para alta.

Ainda segundo o laudo, Frias teve evolução positiva em seu quadro de saúde, porém deve permanecer na unidade de saúde nos próximos dias. Em maio de 2021, ele teve um princípio de infarto e precisou colocar dois stents no coração, após passar por um cateterismo. Aos 50 anos, após passagem polêmica pela Secretaria Especial de Cultura, Mario Frias foi exonerado em março.

Ele teve que deixar a função visando concorrer às eleições de 2022, em outubro, para o cargo de deputado federal. O ex-ator assumiu o cargo no governo em maio de 2020, após uma passagem turbulenta da atriz Regina Duarte no mesmo cargo. No lugar de Frias, Hélio Ferraz de Oliveira, até então secretário nacional do audiovisual, assumiu a função.

Mario Frias cancela compromissos por causa de infarto

imagem-texto

O terceiro infarto de Mario Frias aconteceu na última segunda-feira (4). O anúncio do ocorrido foi por meio das redes sociais do próprio ator. Por conta disso, Frias adiantou que não comparecerá às agendas e compromissos firmados para os próximos dias. "Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve", escreveu ele no Twitter, compartilhando seu boletim médico.

Na ocasião, os médicos também divulgaram o primeiro boletim médico abordando sobre os procedimentos adotados para salvar o ex-secretário especial de cultura, como um cateterismo cardíaco com retirada de trombos. O ator segue na mesma unidade de saúde sem previsão de alta.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado