Exclusivo

Atriz de Carinha de Anjo já se decepcionou com falta de respeito no meio artístico: "Frustrada"

Sienna Belle viveu Frida na novelinha infantil do SBT, mas hoje tem novos projetos


Sienna Belle como Frida de Carinha de Anjo e em clique recente de vestido lilás e blusa branca
Sienna Belle na época de Carinha de Anjo e em clique recente - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 29/06/2022 às 06:25,
atualizado em 29/06/2022 às 08:24

Sienna Belle ficou conhecida em 2015, quando participou do Programa Raul Gil, mas ganhou projeção nacional no ano seguinte, ao interpretar a vilãzinha Frida em Carinha de Anjo (2016-2018), no SBT. Na TV desde os sete anos, a atriz admite que já se decepcionou com o meio artístico. "O que já me deixou frustrada, mais do que qualquer outra coisa, é o fato de tratarem crianças às vezes como se não fossem profissionais, como se não fôssemos bons no que fazemos, não nos dando o devido valor, sem escutar o que nós temos pra falar, nossas opiniões… E isso é bem chato! Graças a Deus, tenho uma família que exige respeito por mim e pelo meu trabalho, e eu também exijo. Afinal, sou uma profissional como qualquer adulto", pontua, em entrevista ao NaTelinha.

A atriz diz que acompanha o quanto pode da reprise de Carinha de Anjo e conta que ainda hoje é reconhecida por sua personagem na novelinha. "Confesso que me ver pequenininha, bem neném na TV foi até estranho, mas engraçado ver o tanto que mudei, aprendi e evoluí. Amo lembrar dos bastidores, ou do dia em que gravei tal cena… Ainda me reconhecem muito como a Frida. Diria que a maioria do pessoal me reconhece pela novela. Foi tão marcante, né? Marcou uma geração e queríamos tanto uma reprise, finalmente veio com tudo! Uma nova onda de fãs também foi se formando, pessoas que já assistiram estão revendo e isso é muito especial de ver", comemora.

Atualmente, Sienna vive Carol em Bugados, sitcom infantujuvenil do Gloob, que conta a história de um grupo que se forma quando três personagens de videogame, um robô, uma skatista cósmica e um defensor intergaláctico, resolvem pular da tela para a vida real. A série já tem quatro temporadas, mas a atriz adianta que vem muito mais por aí. "Tem sido uma delícia gravar nos últimos anos, já passamos por absolutamente tudo juntos! Quanta história boa pra contar. Hoje em dia estamos gravando a quinta e a sexta temporadas! Não vejo a hora de estrear pro pessoal poder ver uma versão mais madura dos personagens, inclusive a minha! Estão crescendo, vivendo novas aventuras… Tá demais! Não posso falar muito pra não dar muito spoiler, mas ano que vem promete", vibra ela, que também estava em cartaz com 13 - O Musical.

Atriz de Carinha de Anjo já se decepcionou com falta de respeito no meio artístico: \"Frustrada\"
Sienna Belle com o elenco de 13 - O Musical - Reprodução/Instagram

A peça foi uma adaptação de um espetáculo da Broadway que marcou a estreia profissional de Ariana Grande e foi também o primeiro trabalho mais teen de Sienna, que deu vida a Patrice, a aluna nerd excluída da turma, que tem seus sentimentos bagunçados com a chegada de Evan (Enzo Krieger). "13 foi a prova de que nada no teatro se faz sozinho… Somos um time! São passagens muito adolescentes, que conversam muito com a minha realidade, então foi muito natural e divertido levar aos palcos o que passamos três meses ensaiando! Nós crescemos e aprendemos muito durante o projeto", conta, dizendo que conheceu pessoas incríveis nesse projeto.

A atriz, que tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram, afirma que fala de tudo em suas redes sociais e é contra mostrar a "perfeição". "Sou muito verdadeira com meus fãs e acho muito necessária essa conversa. A gente vive numa falsa realidade, numa ilusão que tudo que nós vemos na internet é real, e não é bem assim! Compartilho que a vida de artista não é fácil… As gambiarras, a correria, as aulas, o esforço, o estudo, escola, etc. E às vezes não estou bem pra aparecer e gravar Tik Tok, vídeos, Stories, e tá tudo bem também! O importante é me preservar e preservar minha saúde. Tirar um tempo às vezes é muito necessário", ensina, revelando que perguntam muito sobre sua vida amorosa, mas ela nunca namorou. "E quando acontecer acho que vou preferir deixar no privado, não expor muito, sabe? Até porque a outra pessoa às vezes nem se sente confortável com isso", pontuou.

"Tomo muito cuidado com o que compartilho no meu perfil! Letras de música, linguagem, legendas… Tem uma galera de todas as idades que me acompanha, desde super pequenos por causa de Bugados, e os mais velhos por causa da minha trajetória no Raul Gil. Comentários negativos e o hate sempre vão existir, infelizmente. Eu acho super chato a pessoa ir até sua página para fazer coisas do tipo. Afinal, atrás de fotos, vídeos, dancinhas e clipes existe um ser humano com sentimentos, inseguranças, seus problemas e tudo mais. Já teve uma época que me incomodava muito, ficava muito mal e não dava nem vontade de abrir o Instagram ou qualquer outra rede. Hoje já não me incomoda, não deixo comentários assim me afetarem. Não posso concentrar toda minha energia em algo que não me faz bem", completa.

Sienna Belle, de Carinha de Anjo, se inspira em Larissa Manoela

Atriz de Carinha de Anjo já se decepcionou com falta de respeito no meio artístico: \"Frustrada\"

Assim como Larissa Manoela, Sienna Belle foi projetada nacionalmente pelas tramas infantis do SBT. A atriz não esconde sua admiração pela protagonista de Além da Ilusão e sonha em seguir os passos da estrela. "Eu amo a Lari! Me inspiro e admiro demais, sou fã desde cedo! Assisti e presenciei tudo desde Carrossel. E hoje ela é uma gigante, nada para ela! E quero ser assim também! Também quero ser uma artista completa, que canta, atua, faz teatro, filme, novela, tudo ao mesmo tempo! Não sei como vai ser o dia de amanhã e nem o que eu espero do futuro, mas eu estou trabalhando e sonhando muito alto para poder chegar onde a Lari está. Sonhos se tornam realidade e eu sei disso", acredita ela.

Sienna diz que teve a chance de passar de cara no primeiro teste que fez em sua vida, o de Carinha de Anjo, mas ao longo da carreira já ouviu algumas respostas negativas, o que considera normal. "Pergunte pra qualquer grande ator que admira e ele vai responder a mesma coisa. O importante é não desistir. Eu realmente amo o que eu faço e nunca deixei isso atrapalhar, por mais que seja difícil às vezes. Não passou? 'Bora' pro próximo e continuar estudando! Com o tempo, vem o 'sim'", destaca a atriz, que ainda conta como se enxerga daqui 10 anos.

"Estudando sempre! Vou estar com 24 anos, quero já estar morando sozinha, quem sabe trabalhando internacionalmente! Espero já ter feito algum filme e o meu maior sonho: Fazer musicais e trabalhar na Broadway! Não vai ser da noite pro dia, mas trabalhando um dia chego lá", finaliza a canadense, que mora no Brasil desde os três anos.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado