Exclusivo

Intérprete de Pinóquio em Poliana Moça revela qual a maior mentira que já contou: "Prejudicial"

João Pedro Delfino conta como é a caracterização de seu personagem no SBT


João Pedro posado; João Pedro caracterizado como Pinóquio
Intérprete de Pinóquio em Poliana Moça revela qual a maior mentira que já contou - Foto: Divulgação
Por Thomaz Rocha

Publicado em 29/06/2022 às 04:19,
atualizado em 29/06/2022 às 08:27

Basta Pinóquio aparecer em cena de Poliana Moça para o público ficar curioso sobre o misterioso personagem interpretado por João Pedro Delfino. Desde a caracterização do personagem, com tons de madeira, assim como o personagem clássico da literatura e das animações conhecidas pelo mundo inteiro, às ações do garoto na trama de Íris Abravanel, o que não faltam são dúvidas quanto a um dos tipos mais inusitados no folhetim do SBT.

Aos 15 anos, João empresta sua veia multiartista para viver um papel com composição tão marcante. Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, o ator conta como é a caracterização e como é interpretar um personagem já conhecido do grande público. O artista também revela se mente como Pinóquio, já que essa é a característica marcante do personagem. Confira!

A essência de Pinóquio em Poliana Moça

imagem-texto

Pinóquio é um personagem que habita o imaginário popular mundial. O garoto de madeira nasceu em 1883, aparecendo pela primeira vez no romance As Aventuras de Pinóquio, escrita pelo autor italiano Carlo Collodi. Ao longo dos anos, a figura dele foi adaptada para diversas plataformas como longas de animação e live action.

Dessa vez, foi a vez do SBT mostrar os conflitos do personagem. João Pedro garante que viu muitos materiais sobre o papel antes de iniciar as gravações do folhetim.

"Já assisti todas as versões do filme e também li o livro do Carlo Collodi, que conta a história original do Pinóquio. Tudo isso me inspirou para fazer o personagem, mas tudo adaptado ao Pinóquio da novela. O que eu mais gosto do personagem é o fato dele ser muito sonhador e de como ele nos faz refletir sobre o que nos torna humanos de verdade", afirma.

 

"O Pinóquio é um personagem forte, que carrega muitos conflitos na sua história e interpretá-lo de uma forma diferente mas sem perder essa essência é ao mesmo tempo incrível e desafiador!"

João Pedro Delfino

Caracterização que dá trabalho

imagem-texto

Uma das características mais marcantes de Pinóquio é sua caracterização. João Pedro revela o processo de maquiagem que passa para entrar no papel. Mergulhado no universo do boneco de madeira, João Pedro revela se a mentira também faz parte de sua vida, já que essa qualidade é muito lembrada do personagem.

"O maior desafio em interpretar o Pinóquio é que as cenas são muito intensas e fora do cotidiano. Interpretar com o uso da prótese também foi um aprendizado. Quanto ao processo de caracterização, no início era bem mais complicado e longo. Demorava cerca de duas horas e meia a três horas. Hoje em dia demora cerca de duas horas pra finalizar todo o processo de maquiagem e figurino", explica.

"Eu não sou mentiroso não! Na minha opinião, não acho que a mentira é benéfica em nenhuma situação mas às vezes omitir algo pra não magoar uma pessoa pode não ser tão prejudicial. Acho que não teve uma mentira grande (que ele contou)! Mas é claro que umas mentirinhas sempre tem, né?! Principalmente quando a mãe pergunta se já fez a lição de casa e você ainda nem começou!"

João Pedro Delfino

Novos trabalhos de João Pedro Delfino

Além de seu trabalho em Poliana Moça, João também está comprometido com um novo projeto para as mídias sociais, os Exploradores de Mistérios, uma série voltada para o público infanto-juvenil que estreia em julho.

"É importante destacar que é um projeto pessoal, uma realização de uma etapa que eu queria muito fazer. Por ser um projeto pessoal, eu me identifico muito com o Pedrinho (seu personagem na série). Na minha infância uma das minhas brincadeiras favoritas era criar fantasias com uma 'maleta de espionagem' que meu pai construiu pra mim. Era uma antiga pasta de trabalho que ele tinha e me deu com um monte de bugigangas que eu amava", conta.

"E agora tenho a oportunidade de ser o Pedrinho, um garoto que tem o sonho de ser um grande cientista e com a ajuda da irmã Julinha (Júlia Diniz) ajudam a solucionar vários enigmas e mistérios que assolam a vizinhança. Nos Exploradores, além de atuar, contribui com outras paixões que fazem parte da minha vida, como concepção de ideias para os roteiros, chamadas, conteúdos para as redes sociais, e até das músicas. Fui autor da música tema dos Exploradores de Mistérios, o clip musical será lançada em Agosto."

João Pedro Delfino
Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado