Duda Matte

Atriz de Carinha de Anjo raspa os cabelos por personagem: "Me amando muito"

"Tô adorando essa minha nova versão", orgulha-se


Duda Matte antes com cabelos longos ruivos e atualmente careca
Duda Matte não hesitou em raspar cabelos para personagem - Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente em cartaz na reprise de Carinha de Anjo (2016-18) como Bruna, no SBT, Duda Matte se prepara para lançar o filme Meninas não Choram neste primeiro semestre de 2022. Para interpretar Beca, que passa por um câncer na história, raspou os cabelos ruivos que exibe diariamente no horário nobre. "Tô adorando essa minha nova versão. Me amando muito", diz ela em entrevista ao NaTelinha.

Aos 17 anos de idade, Duda afirma que muitos não acreditavam que ela rasparia os cabelos pela personagem. "Sempre tive na minha cabeça o porque estava fazendo aquilo. 'Como assim seu cabelão ruivo?'. Quando li o roteiro, me motivei ainda mais, ver que a Beca poderia ser uma inspiração para as pessoas que passam pela doença e eu não via a hora de começar a gravar", entrega.

No filme, Pipa (Letícia Braga), de 16 anos, é fã de futebol feminino e destaque no time da escola, mas vê tudo ruir quando seus planos são interrompidos com um diagnóstico de leucemia. No hospital, encontra Beca (Duda Matte), que se torna uma referência para ela. "Sabemos que isso [raspar os cabelos] faz parte do processo, por conta da quimioterapia, remédios, o cabelo começa a cair. Minha personagem lida com muita leveza e maturidade sobre essa parte. Então raspa seu cabelo e já se garante nas perucas", diverte-se.

Questionada se faria de tudo por uma personagem, enfatiza que sempre que recebe algum papel, tem consciência que a partir daquele momento, seu corpo não lhe pertence mais. "Sou super tranquila sobre emprestar minha imagem para 'outra pessoa', independente do que isso signifique", assegura.

Carinha de Anjo é sucesso na Netflix e no SBT

Apesar dos números de audiência no SBT não serem os mesmos da primeira exibição, a novela consegue ser na maior parte dos dias o produto mais visto da emissora no dia. Na Netflix, está sempre entre os programas mais assistidos. "Gratificante demais", orgulha-se a atriz.

Duda conta que se sente realmente orgulhosa de sua passagem por Carinha de Anjo, ainda que se fosse hoje, faria diferente. "Mas sei que dei o meu melhor naquela hora e sou feliz demais por isso", diz.

Para a jovem, o sucesso da novela no streaming tem um motivo simples. "O sucesso vem de um público que não tem muito conteúdo de novelas para sua idade como os adultos têm, então eles compram a ideia dos projetos infanto-juvenis com muita fidelidade. Acompanham mesmo!", encerra.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado