Denúncia

Fabíula Nascimento e Samara Felippo se manifestam contra cabeleireiro acusado de assédio

Bruno Dantte se defendeu através de nota de sua assessoria e disse que jurídico está tomando medidas cabíveis


Montagem de selfies das atrizes Fabíula Nascimento e Samara Felippo sérias
Fabíula Nascimento e Samara Felippo se manifestam contra cabeleireiro acusado de assédio - Reprodução Instagram
Por Redação NT

Publicado em 10/08/2021 às 13:10,
atualizado em 12/08/2021 às 13:11

Fabiula Nascimento e Samara Felippo se manifestaram em suas redes sociais sobre as denúncias de assédio moral e sexual contra o cabeleireiro delas, Bruno Dantte, especialista em cabelos cacheados. Ele foi acusado de assédio moral por uma funcionária e, a partir disso, várias outras mulheres denunciaram abusos sexuais do mesmo.

"Muitas mulheres chegaram lá através da minha indicação, peço desculpas porque também fui vítima disso tudo, mesmo que indiretamente, eu não sabia", falou Samara, que fez uma live sobre o tema no Instagram com as atrizes Gisele Itié e Carolinie Figueiredo.

Samara Felippo disse que se sentiu responsável já que muitas mulheres foram ao salão através de sua indicação e que ela confiava nele, que fazia um trabalho de empoderamento da mulher preta, de cabelos cacheados e crespos: "tinha todo o meu apoio. Tinha o sonho de juntar e fazer um projeto com ele", falou.

A atriz disse que jamais passaria pano para isso: "Não dá para ficar calada, é impossível imaginar o que essas mulheres estão sofrendo e passando de traumas. As funcionárias, mesmo que não passaram por um assédio diretamente, estão sofrendo neste lugar também", disse Samara, que lembrou que suas filhas fizeram cortes com Dantte e que fica com sensação de impotência diante disso.

Em nota de esclarecimento, a assessoria de imprensa do empresário e cabeleireiro Bruno Dantte, dono de uma rede de salão, diz que ele optou por afastar-se de suas atividades e empresas por tempo indeterminado "até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos, bem como para que cessem os ataques caluniosos e difamatórios que lhe estão sendo indevidamente atribuídos por meio das redes sociais".

"Além disso, cumpre informar que a Sra. Ana Pazian não trabalhou diretamente com Bruno. Ela integrou o time de uma das filiais no Rio de Janeiro  durante um período de experiência e, na época, a gerência optou por não seguir com a profissional. Bruno deixa registrado que lamenta profundamente o ocorrido e jamais compactuou com qualquer tipo de comportamento abusivo no ambiente de trabalho (assédio moral). Por fim, a assessoria jurídica do empresário está tomando as medidas cabíveis e necessárias", diz a nota.

Fabíula Nascimento também usou seu Instagram para falar sobre o tema: "Hoje fui surpreendida com as denúncias a respeito de Bruno Dante. Assédio é crime. Toda a minha solidariedade às vítimas. Sinto muito. Obrigada pelo alerta e pela coragem", escreveu.

A mulher que denunciou o cabeleireiro pela primeira vez deixou São Paulo para trabalhar com ele no Rio de Janeiro e com três semanas foi mandada embora, não recebendo nenhum suporte.  A denúncia desencadeou outros relatos de abuso. Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, deixou uma mensagem de apoio no perfil da profissional que denunciou Bruno: "Quero dizer do fundo da minha alma que eu sinto muito, muito, muito mesmo, por cada mulher foda que teve que passar por isso. Deixo aqui o meu mais profundo abraço e afeto a vocês nesse momento. Nada no mundo justifica esse tipo de postura! Nada!", disse.

Fabíula Nascimento está grávida de gêmeos

Fabíula Nascimento está grávida de gêmeos do ator Emílio Dantas. Os primeiros filhos do casal de atores vão se chamar Roque e Raul, conforme anunciado pelos atores em publicações nas redes sociais neste domingo (8), Dia dos Pais. O anúncio surpreendeu fãs e amigos famosos dos artistas, que estão juntos desde 2015.

“Amor imenso. Dividiu. Gemelou, como disse a Andréia na ultra. E tinha EU e tinha TU e tinha CHÃ, PATINHO e LAGARTO e agora tem ROQUE e RAUL. Meus filhos, se preparem para a estória mais louca de suas vidas: as próprias! A mãe e o pai estão coçando pra aprender e ensinar. Enquanto isso sua mãe pergunta: tá gostando até agora? E é mais. Duas vezes mais…”, diz o texto postado por Emílio Dantas no Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado