Desabafo

Samara Felippo cita assédio e conta que perdeu papel por não ter "cara de virgem"

Atriz também revelou que amigas foram boicotadas por não transar com diretores de TV


Samara Felippo
Samara Felippo soltou o verbo sobre os bastidores da TV no podcast de Rafinha Bastos - Foto: Reprodução/YouTube

Samara Felippo abriu o jogo sobre assédio nos bastidores da TV para o podcast Mais que 8 Minutos, de Rafinha Bastos. A atriz, conhecida por papéis em novelas da Globo como Malhação (1999) e Chocolate com Pimenta (2003), relatou que sofreu pressão estética e investidas ao longo da carreira e também citou amigas que perderam papéis por não transar com diretores.

“Eram coisas que não enxergávamos na época, palavras que nem usávamos. Tive amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu um lugar em que eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista mas você não tem cara de virgem’. Virgem tem cara?”, relatou Samara Felippo.

Ela acrescentou: “É um buraco em que você vai se enfiando. É uma mão na sua coxa durante um jantar, um ‘vem cá conversar só eu e você’, um ‘como você tá bonita hoje’... Todo papel eu tinha que estar 2kg mais magra, sendo que eu sempre fui magra. Sentei para comer numa externa e disseram ‘Não, sobremesa, não!’”.

“Isso acontece até hoje”, garantiu Samara Felippo sobre assédio na TV

Segundo Samara Felippo, o medo e a pressão impediam que as mulheres denunciassem esses abusos. “Isso acontece até hoje. Temos casos que todos sabem de denúncias que jamais imaginávamos que poderia ter acontecido”, observou. Contudo, ela falou com carinho dos trabalhos que fez na Globo.

“A Globo foi uma grande empresa para mim. Tenho entrada em lugares e acesso a projetos porque veio de trabalho na Globo, mas hoje é muito libertador poder produzir de casa, realizar.”

Em julho, Samara Felippo abriu o jogo quando foi questionada por qual motivo está longe das novelas. Sua última foi Topíssima (2019), na Record. "Parei de fazer novela porque pararam de me chamar pra fazer novelas", admitiu ela no Instagram, respondendo aos fãs.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado