Angústia

Samara Felippo revela pressão para não engordar: "Deixaria de ser atraente"

Atriz conta que sofreu muito para se enquadrar nos padrões de beleza impostos


Samara Fellipo posa em um balanço, com dobras na barriga
Samara Felippo. Foto: Reprodução

Samara Fellipo revelou que, durante sua carreira, sofreu muito para sempre estar magra no trabalho. Segundo a atriz, a pressão para não engordar se tornou cada vez latente e que, mesmo sendo considerada magra, queria emagrecer mais. "Eu fui encaixotada num padrão de beleza. Na minha cabeça, eu perderia papéis se engordasse porque deixaria de ser atraente para os homens. Isso acontece com as mulheres da classe artística, mas com outras de diversas áreas profissionais também", contou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"Mesmo sabendo que eu sempre estive dentro desse padrão, sendo magra, continuava achando que precisava emagrecer mais. Isso me trouxe muita angústia. Lembro que fazia ensaios fotográficos e pedia para que o meu braço fosse diminuído digitalmente, por exemplo. Isso é uma loucura", continuou.

Hoje, Samara se diz vencedora ao aceitar o seu corpo como é. Aos 42 anos, a atriz vive postando fotos em suas redes sociais com celulites e dobras na barriga para desmistificar o amadurecimento e mostrar a realidade.

"Procuro não usar filtro que vá mudar a minha aparência. Muitas mulheres me veem nessas fotos e se identificam. Isso faz com que elas parem de odiar os seus corpos. Recebo muitas mensagens sobre isso", contou.

Samara Felippo e a educação das filhas

Samara também passa a aceitação do corpo e o repúdio ao padrão de beleza para as filhas, Alícia, de 11 anos, e Lara, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com o ex-marido, o craque do basquete Leandrinho.

"Sou mãe de duas meninas cacheadas e venho falando do racismo há anos. É muito louco, porque questões que só agora vêm ganhando destaque já existem há muito tempo", analisa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado