Na escola

Samara Felippo relata racismo com a filha e desabafa: "Deu taquicardia"

"Tem que aprender que isso é crime", repreendeu


Samara Felippo ao lado das filhas sorrindo
Samara Felippo denunciou racismo com Lara, de 8 anos, à esquerda - Foto: Reprodução/Instagram

Samara Felippo desabafou sobre o racismo sofrido pela sua filha Lara, de 8 anos de idade, no colégio. De acordo com a atriz, a pequena foi xingada por uma colega de "negrinha chata". "E aí, me deu uma taquicardia momentânea", explanou ela, indignada em uma live realizada no Instagram.

"A Lara veio me relatando que um amiguinho dela chamou ela de negrinha chata. 'Ah, sua negrinha chata'. Só que ela veio me contar isso, sei lá... Uma semana depois do ocorrido. E aí, me deu uma taquicardia momentânea e falei: 'filha, está tudo bem'?", indagou.

A atriz conta que pediu para que ela falasse isso na hora para a professora. "Ele [menino branco] tem que aprender que isso é crime... Eu falei: 'fala pra ele que se ele não pagar, os pais dele vão pagar", continuou.

Samara Felippo

"Eu mandei um e-mail para a escola e falei: 'Aconteceu isso, isso e isso e eu quero saber se vocês vão falar com os pais'. Eu estava até discutindo isso com o meu companheiro: 'Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando'... E crianças como a minha filha e tantas crianças pretas que deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo..."

O desabafo de Samara Felippo

Samara Felippo

"Eu fiquei muito p... E ela é forte, sabe? Eu falei: 'Você está bem, meu amor, está tudo bem? Você se ofendeu? Se humilhou? Ela respondeu: 'Não, mamãe, eu só fiquei com vergonha ne falar na hora. Eu disse: 'Mas tem que falar na hora, não só para esse corpo docente saber, ter capacidade de lidar com a situação racista, como para esse menino aprender também."

Por fim, Samara garantiu que avisou a escola: "A escola chamou o menino e os pais juntos para conversar com eles. Foi o e-mail que eu recebi".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado