Adriana Calcanhotto

Maitê Proença se explica após dizer que queria que a namorada fosse homem: "Seria mais fácil"

A atriz publicou um vídeo falando sobre a repercussão de suas declarações


Montagem de Maitê Proença falando e uma foto dela com Adriana Calcanhotto
Maitê Proença falou sobre a interpretação que suas declarações sobre Adriana Calcanhotto tiveram - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 28/06/2022 às 15:15,
atualizado em 28/06/2022 às 15:17

Nos últimos dias, Maitê Proença foi acusada de lesbofobia após dizer que queria que sua namorada, a cantora Adriana Calcanhotto, fosse homem. As declarações da atriz deram o que falar e o assunto repercutiu tanto que ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para explicar o que quis dizer. "Seria mais fácil pra mim", admitiu, em um trecho da gravação.

"Eu dei uma entrevista em que eu fui perguntada sobre o meu relacionamento atual. E eu respondi que, apesar de eu preferir homens, eu estou com uma mulher. Porque eu gosto dela, gosto daquela pessoa. Se ela fosse um homem, seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência. Fui acusada de lesbofóbica", lamentou.

Na sequência, Maitê disse que o problema está na interpretação de suas palavras. "Agora, estar num relacionamento com uma mulher, me parece que fala mais alto do que o comentário dos que caçam polêmicas onde não há. O que eu disse estar claro. E, se lido sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor", finalizou ela, que ainda mostrou a vista do local em que estava.

Na legenda do vídeo, a famosa reforçou o recado. "Trocando em miúdos… Apesar de preferir homens, estou com uma mulher. Porque gosto dela, daquela pessoa. Se ela fosse homem seria mais fácil pra mim. Mas, por gostar dela, topo fazer essa experiência. Estar num relacionamento com uma mulher fala mais alto do que os que acusam sem ler e caçam polêmicas onde não há. O que eu disse está claro e, se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor", repetiu.

Maitê Proença disse que queria que Adriana Calcanhoto fosse homem

Maitê Proença se explica após dizer que queria que a namorada fosse homem: \"Seria mais fácil\"

Em entrevista concedida à revista Joyce Pascowitch, Maitê Proença admitiu que gostaria que a namorada Adriana Calcanhotto fosse homem.

“Eu queria que ela [Adriana] fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, declarou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado