Diagnóstico

Guta Stresser revela doença e dispara: "Curto-circuito na minha cabeça"

"Perdi o chão na mesma hora", relata


Guta Stresser deitada exibindo fios grisalhos
Guta Stresser revelou diagnóstico de doença - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 20/06/2022 às 09:44,
atualizado em 20/06/2022 às 09:53

A Bebel do seriado A Grande Família (2001-2014), Guta Stresser, revelou no domingo (19) que possui esclerose múltipla, doença neurológica autoimune provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos. "Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor", disse à revista Veja.

"O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça", emendou ela, recordando o início dos sintomas.

Depois de fazer uma ressonância magnética, recebeu o diagnóstico: esclerose múltipla. "Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. O médico explicou que se trata de uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina — a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente", completou.

"Tive muito medo", diz Guta Stresser

Guta Stresser revela doença e dispara: \"Curto-circuito na minha cabeça\"

De acordo com a atriz, os médicos não sabem precisar uma maneira de prevenir a esclerose. "O que está comprovado é que atinge os movimentos e a fala. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada", contou.

"Mas, com a ajuda do neurologista, entendi que diagnóstico não é sentença e que, apesar da doença não ter cura, ela tem, sim, tratamento."

Guta Stresser

Guta Stresser ganhou notoriedade na série A Grande Família entre 2001 e 2014. Depois, participou das séries Amorteamo (2015) e Mister Brau (2015-2016), entre 2018 e 2019, esteve no elenco de Malhação: Vidas Brasileiras.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado