Boa resposta

Luciano Szafir recebe alta após nova internação para tratar suboclusão intestinal

O ator deu entrada em um hospital de Campinas na última sexta-feira (17)


Luciano Szafir sorrindo e posando para foto vestindo camisa social cor de rosa
Luciano Szafir já está se recuperando em casa - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 19/06/2022 às 14:26,
atualizado em 19/06/2022 às 14:27

Na manhã deste domingo (19), Luciano Szafir recebeu alta após dois dias internado. Na sexta-feira (17), o ator deu entrada no Hospital Vera Cruz, em Campinas, com um quadro de suboclusão intestinal. A internação se deu menos de uma semana após o famoso deixar uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro, onde passou 28 dias para a reversão da bolsa de colostomia.

De acordo com a assessoria de imprensa, Szafir apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta. Fora do hospital, o ator seguiu para acompanhamento ambulatorial. Confira o comunicado na íntegra:

Internado na última sexta-feira, 17, com quadro de suboclusão intestinal, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, interior de São Paulo, o ator e apresentador Luciano Szafir  recebeu alta na manhã deste domingo, 19. “ O paciente apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta. Obtendo alta hoje para acompanhamento ambulatorial”, afirmou o Dr. André Brandalise, médico responsável pelo acompanhamento do artista na unidade.

Luciano Szafir passou quase um mês internado

Luciano Szafir recebe alta após nova internação para tratar suboclusão intestinal

Em 17 de maio, Luciano Szafir passou por uma cirurgia de quase seis horas de duração no Hospital Copa D'or, na zona sul do Rio, onde passou 28 dias internado. O motivo do procedimento médico foi a retirada da bolsa de colostomia que usou nos últimos 10 meses, depois de ter complicações da Covid-19.

Ao longo de dois anos, Szafir foi contaminado com a Covid-19 em três ocasiões. Em junho do ano passado, ele chegou a ficar intubado, sendo internado por um mês lutando contra a doença. Após ser submetido a cirurgias, em uma delas foi colocado a bolsa de colostomia, tipo de canal ligado ao intestino para passar fezes, já que o órgão estava com perfuração por causa do uso de anticoagulantes.

O ator recebeu alta no último dia 11. “Aliviado e feliz de voltar para a casa. Foram momentos duros, mas estou aqui, firme e forte e cheio de saudade da minha família. Obrigada a todos por mais uma vez me emitirem esta corrente positiva. Não tenho como agradecer tanto amor e carinho, que recebi e recebo diariamente”, disse Szafir, que voltou no mesmo dia para Campinas, acompanhado de seu empresário, Edie Silva.

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado