Como fênix

Após casa incendiada, ator relembra os famosos que o ajudaram: "Renascimento"

Fernando Sampaio volta ao trabalho depois de tragédia que acometeu sua residência


Fernando Sampaio posado com braço apoiado em joelho
Após casa incendiada, ator relembra os famosos que o ajudaram - Foto: Divulgação
Por Thomaz Rocha

Publicado em 20/06/2022 às 06:00,
atualizado em 20/06/2022 às 09:14

Como uma fênix que renasce das cinzas, Fernando Sampaio deu a volta por cima, após o incêndio que devastou sua casa em 2021. Nesta segunda-feira (20), faz exatamente um ano desde que a tragédia aconteceu e, depois de viver um verdadeiro pesadelo em ter perdido tudo no fogo, o ator retira bons ensinamentos do que aconteceu.

O artista reconhece a força-tarefa de amigos e colegas de trabalho que ajudaram financeiramente e psicologicamente nos piores momentos de sua vida. Em entrevista para o NaTelinha, Fernando relembra e cita os famosos que o ajudaram em sua reconstrução.

O ator ainda conta com entusiasmo seus dois trabalhos que fez recentemente, o filme A Entrega, do diretor Fábio Faria, e uma participação na série Encantados, que estreará na Globo em breve. Confira!

O renascimento do ator Fernando Sampaio após incêndio

Após casa incendiada, ator relembra os famosos que o ajudaram: \"Renascimento\"

Após um ano de ter sua casa tomada pelas chamas e de ter perdido tudo, Fernando Sampaio revela que o recomeço de vida foi difícil, já que teve que iniciar tudo do zero.

"Se levantar depois de um acontecimento desses é desafiador, mas desde o primeiro momento me apeguei em minha fé e convicções pra manter minha mente firme e serena. A serenidade me trouxe muitos ensinamentos, como aprendi ler os segredos da respiração porque, durante alguns dias, percebi que minha respiração não estava no lugar certo. A respiração errada fazia meu coração acelerar e isso me causava angústia", conta.

"Eu, todos os dias, pedia a Deus pra trazer um trabalho bom pra mim para eu focar no que amo e no que me transformar, mas tudo vem no tempo certo e completa o quebra-cabeça da vida."

Fernando Sampaio

Os famosos que ajudaram o ator

imagem-texto

Para Fernando, o mais difícil depois de tudo que passou foi ter que lidar com suas emoções. Mas, apesar disso, contou com a ajuda de muita gente, inclusive famosos, que doaram roupas, alimentos, dinheiro e ajuda psicológica.

"Fui muito acolhido e acarinhado. No meu condomínio foi feito um movimento grade de acolhimento, o Roger Gobeth logo chegou com uma mala de roupas, o Ângelo Paes Leme com outra. Um casal de amigos muitíssimo especiais acolheu a mim e ao Tupã (cachorro). Os primeiros passos se deram aparado por pessoas muito especiais como Pedro Vasconcelos, Xuxa, Glória Pires, Malu Mader, Ricky Tavares, Márcio Kieling, Zezé Polessa, Antônio Fagundes e tantos outros que foram e são portos seguros", revela.

"Está sendo um renascimento profundo e amoroso, onde reconheço uns poucos que sempre foram e vejo uns muitos deixando de ser e um outro tanto que nunca mais serão. Graças a Deus! Uma limpeza generosa do universo. Agora, eu começo observar e fazer meus movimentos de fazer a dança das cadeiras. Me faz bem quando penso em algumas pessoas que não estão mais próximas. Os poucos e bons foram selecionados divinamente."

Fernando Sampaio

Fernando conta que seu renascimento começou com a vakinha online, promovida pelos atores Roger Gobeth, Márcio Kieling e Ricky Tavares, além de sua irmã. Segundo ele, muita gente colaborou, inclusive pessoas que nunca tiveram contato com ele ou apenas o viu em algum personagem na TV.

"Muitas entidades e amigos que fizeram o movimento mais belo que já recebi, a Leona Cavalli foi incansável e me ajudou financeiramente e emocionalmente, como todos que ajudaram financeiramente sempre traziam uma palavra de fé e conforto e todas estão escritas no meu coração", recorda.

De volta ao trabalho

Após casa incendiada, ator relembra os famosos que o ajudaram: \"Renascimento\"Fernando com Brendha Haddad, Helena Santana, Matheus Dantas, nos bastidores de A Entrega. Foto: Divulgação

Hoje recuperado da tragédia, ele voltou ao seu ofício de ator e, atualmente, está com dois trabalhos no forno. Para a série Encantados, da Globo, Fernando interpretou um padre. Para representar uma pessoa religiosa, ele teve estudar sobre o sacerdócio, já que ele não tem uma religião específica.

"Foi uma participação muito especial, num momento de retomada e onde começo firmar os novos passos. O convite veio por um produtor que foi muito legal, pois tivemos que lidar com as filmagens do longa que estava começando. Interpretar um sacerdote é sempre enriquecedor, por mais que tenha sido algo pequeno eu fui além, pois gosto de compor minhas personagens com verdade e força. Me entrego por inteiro e me jogo de cabeça", afirma.

Outra novidade na carreira do ator são as gravações do filme A Entrega, no sul do Brasil. No longa, ele deu vida a seu xará, personagem que ajuda seu intérprete a focar naquilo que acredita.

"Com o Fernando, aprendi a importância de colocar as convicções na direção certa e total dependência de Deus. Estar num trabalho onde os amigos passam de amigos a irmão é muito nobre. Nos reconhecemos como família e nos abraçamos com cuidado. Não é fácil fazer cinema no nosso país, mas o Fábio Faria, diretor do filme, sempre buscou trazer e estabelecer um clima harmônico é tranquilo."

Fernando Sampaio
Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado