Ausência do tabaco

Tonico Pereira desabafa sobre abstinência de cigarro: "Me dói"

"Ainda não consegui zerar", lamenta ele


Tonico Pereira apontando o dedo indicado
Tonico Pereira diz que ainda não conseguiu largar o cigarro - Foto: Divulgação/TV Globo

Tonico Pereira vem se recuperando de uma tranqueobronquite que o fez ficar internado por 10 dias recentemente, em um hospital do Rio de Janeiro. De volta à sua rotina, afirmou que ficar sem fumar ainda é bastante difícil. "A abstinência de cigarro é o que me dói", admitiu à revista Quem nesta quinta-feira (16).

"Eu fumava muito, muito", completou ele, dizendo que não conseguia tirar totalmente o cigarro de sua vida. "Ainda não consegui zerar", lamentou o veterano ator de 73 anos de idade.

Sem trabalhar desde o ano passado quando fez uma participação em Um Lugar ao Sol, afirma que pretende que esse cenário seja mudado logo. "Espero que seja chamado para atuar. Sou um ator de aluguel e gosto de trabalho", afirmou ele.

A recuperação de Tonico Pereira

Tonico Pereira desabafa sobre abstinência de cigarro: \"Me dói\"

Sincero, revela que sua recuperação tem sido sacrificante. "Estou tomando os antibióticos em casa e me sinto melhor. A inflamação dos brônquios veio depois da diverticulite. Não adotei novos hábitos. Eu adoro ficar sozinho e lá eu ficava sozinho. Era bom pra caramba. Tinha todo o atendimento da equipe médica e de enfermagem. Sobrevivi bem à solidão."

No hospital, recorda que chegou a ficar rebelde sem cigarro, mas não fumou nenhuma vez. E deixa a vida o levar. "Não planejo nada. Para mim, os planos acontecem. Não sei planejar. Espero que seja chamado para atuar. Sou um ator de aluguel e gosto de trabalho. Gosto é de trabalho, não é de emprego, não. Espero que os trabalhos venham", desejou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado