Imbróglio

Sikêra Jr. faz acordo para não ser condenado criminalmente em processo contra Xuxa

O apresentador terá que pagar uma indenização para uma instituição de caridade


Montagem de fotos de Sikêra Jr e Xuxa
Sikêra Jr e Xuxa travam uma batalha na Justiça - Reprodução/Instagram

Sikêra Jr. fez um acordo com o Ministério Público para não ser condenado criminalmente por crimes contra a honra em um processo movido por Xuxa Meneghel. O imbróglio começou em 2020, quando o titular do Alerta Nacional chamou a apresentadora de pedófila ao ser criticado por ela, após ser criticado por ela, que não gostou dele ter feito uma "brincadeira" sobre o vídeo de um homem fazendo sexo com uma égua.

Segundo o jornal O Globo, Sikêra deverá pagar uma indenização para uma instituição de caridade e não poderá fazer mais nenhum acordo com o MP pelos próximos cinco anos. De acordo com Ticiano Figueiredo, advogado de Xuxa, a equipe pedirá que ele destine o dinheiro para uma instituição que cuide de animais. Na vara cível, o apresentador já havia sido condenado a pagar R$ 300 mil por danos morais e materiais. 

"Já estava claro que Sikêra Jr. seria condenado ao final do processo e ele então optou por fazer um acordo direto com o Ministério Público. A defesa de Xuxa pedirá que qualquer valor que ele venha a ter que pagar em razão desse processo seja revertido em favor de instituições que cuidem de animais", diz parte do comunicado enviado pelo jurídico da Rainha dos Baixinhos.

Acordo não livra Sikêra Jr. de condenação na esfera cível

Sikêra Jr. faz acordo para não ser condenado criminalmente em processo contra Xuxa

A nota enviado por Ticiano Figueiredo, advogado de Xuxa, explica que o acordo feito por Sikêra Jr. só se refere ao âmbito criminal. "Importante esclarecer que esse acordo não o livra da condenação, no âmbito da esfera cível, de pagar R$ 300 mil para a apresentadora".

"Além disso, como Sikêra Jr. não poderá mais fazer uso de acordo como essa transação penal, espera-se que ele não ofenda mais ninguém a partir de agora", finaliza.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado