Ao vivo

Bolsonaro comenta cortes da Globo em conversa com Sikera Jr

Presidente deu entrevista para o apresentador e criou polêmica ao citar emissora


Jair Bolsonaro rindo no Alerta Nacional
Bolsonaro comenta cortes da Globo em conversa com Sikera Jr - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 27/10/2021 às 20:06,
atualizado em 27/10/2021 às 20:30

Durante o Alerta Nacional desta quarta-feira (27), Jair Bolsonaro comentou supostos cortes que a Globo vem fazendo em seu orçamento, como a dispensa de atores veteranos. O presidente citou a emissora durante entrevista para Sikêra Júnior na RedeTV!, ao vivo. Entre vários assuntos, o apresentador perguntou para o político sobre a avaliação que ele faz sobre a atual situação da Globo, ao dizer que a emissora critica sempre o presidente.

"Realmente é muita pancada viu e o interesse a gente já sabe. A maior prova que nós temos hoje é a demissão em massa dos funcionários da TV Globo. Demite todo dia alguém do seu casting, já não é mais a mesma. Grandes funcionários, pessoas boas. Tenho amigos lá que perderam seus empregos", afirmou Sikera.

Foi então que Bolsonaro respondeu: "Em vez de passar notícia e você processá-la, o cara já dá opinião, isso procede como um partido de oposição. É o tempo todo assim… Vou apanhar da imprensa. Quando eu não apanho fico até preocupado. Todo dia tem pancada", afirmou o presidente.

Na sequência Sikera Jr citou William Bonner e Bolsonaro debochou do apresentador do Jornal Nacional, se referindo a uma matéria no noticiário em que o político aparece com apoiadores sem máscara durante a pandemia da Covid-19. "Inclusive tem participação dele, da âncora 'ele comeu cachorro quente sem máscara' (risos)", comentou.

Bolsonaro revela quanto a Globo ganha de subsídios do Governo Federal para cota de publicidade

Minutos depois, Bolsonaro continuou criticando a Globo e comentou sobre subsídios que a emissora ganha para cota de publicidade, mas sem apresentar dados para sua afirmação para Sikêra Jr.

"Uma grande emissora levava aproximadamente 80% das verbas oficiais. Hoje, nós cortamos 80% do bolo. Nós usamos 20% e não se leva mais em conta disso. Aquela grande emissora (Globo) leva aproximadamente 20% do bolo nosso, do governo federal porque nós somos obrigados a fazer uma propaganda também. Quando assumi (a presidência) o Banco do Brasil estava patrocinando o jornal matutino deles. Perguntei 'por que isso? Tem que patrocinar não, sai fora dai!", explicou Bolsonaro. O NaTelinha procurou a Globo para se pronunciar sobre os comentários do político e Sikera Jr, mas o canal ainda não se manifestou. 

Veja a entrevista na íntegra:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado