Ex-namorados

Dado Dolabella brigou com João Gordo no passado por causa de Wanessa Camargo; entenda

Ator contou em entrevista que ex-namorada saiu do programa aos prantos e considerou uma "covardia"


Montagem de Dado Dolabella, com as mãos no bolso de uma calça e Wanessa Camargo, de cabelos soltos, e brinco de flor
Dado Dolabella brigou com João Gordo por causa de Wanessa Camargo - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 10/05/2022 às 16:11,
atualizado em 10/05/2022 às 18:11

Um dos barracos mais memoráveis da TV brasileira aconteceu em 2003 durante uma briga entre Dado Dolabella e João Gordo, no programa Gordo a Go-go, da MTV. Os dois trocaram xingamentos, ofensas, o ator quebrou a mesa da atração com um machado e eles só não partiram para a agressão física porque foram impedidos por seguranças e a equipe de produção, que precisou parar com as gravações. Dado foi expulso do programa enquanto João Gordo gritava: "Some daqui, mano, some daqui playboy FDP",  e disparava inúmeros xingamentos.

Quase 18 anos depois da briga, Dado Dolabella deu uma entrevista ao podcast Barbacast, em 2021, revelando que foi ao programa para se vingar do tratamento dado pelo apresentador com sua então namorada Wanessa Camargo na época.

A cantora se separou recentemente de Marcus Buaiz e, segundo o jornalista Leo Dias, um dos motivos do fim do casamento seria um reencontro recente de Wanessa e Dado na Chapada dos Veaderos. Os dois namoraram por dois anos no início dos anos 2000.

"Quando ela foi no programa dele, a gente namorava e, quando ele entrevistou a Wanessa, ela saiu aos prantos do programa. Ela me ligou e não conseguia nem falar, estava soluçando de chorar", contou.

O ator disse que a cantora ficou abalada e contou para ele algumas coisas que o apresentador falou na gravação. "Como não era ao vivo, a gente viu junto depois. Aí quando eu vi o programa com ela, o camarada 'escrotando' minha namorada, uma menina, achei a maior covardia e falei para ela: 'Calma, relaxa, que um dia esse cara vai me chamar para ir lá... e ele vai ter o que ele merece", continuou Dado.

Ele chegou na gravação com uma caixa de ferramentas, que incluíam armas frias, como marreta, machado, dentre outras. Durante uma discussão mais acalorada, ele quebrou a mesa de vidro do programa.

"'Ele acha que é louco, vai encontrar alguém tão louco que nem ele no caminho', falei isso para ela na época, passou uns meses depoi,. rolou de ir lá, aí na época eu tinha um empresário baiano, ele me mandou toda a minha agenda de programas de TV que eu tinha para fazer porque eu estava lançando na época o fatídico disco 'Dado Pra Você', que era uma coisa que queria fazer de graça porque acho que a arte não pode ser vendida, ela tem que ser compartilhada".

Dado contou que a ideia era ser um disco de graça, por isso o título do álbum, que levava o nome de uma canção e lembrou sobre os comentários debochados de João Gordo na época. "O cara não deve nem ter escutado a música, me tirou para playboy, aí fiquei com essa espinha atravessada".

Ele contou que ligou para o empresário dizendo que queria ir no programa de João Gordo e ouviu o conselho de não ir para não "dar merda".

"Mas é para isso, é para dar merda. Acho que esse cara não tem que continuar na TV fazendo o que ele faz com geral, ele tem que provar do próprio veneno", falou. O conselho de passar numa loja de ferragens e comprar uma caixa com machado e porrete, partiu do empresário, segundo Dado.

"Achei aquilo genial. Na real, o programa dele sempre teve porrete, corrente, ele dava marretada, quebrava disco na mesa. Já vi ele quebrando disco do Djavan, falei 'ué, vou levar a minha porque se o bicho pegar, não quero machucar a minha mão'".

Dado Dolabella é colecionador de polêmicas

imagem-texto

A briga com João Gordo não foi a única polêmica do passado de Dado, que agora leva uma vida mais "zen" seguindo a filosofia vegana.

No passado, ele coleciona tretas, que incluem, agressão a ex-namorada Luana Piovani, prisão por não pagamento de pensão, briga com produtor de novela que resultou em sua demissão da Record, entre outras. Confira!

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado