Revolta

Reynaldo Gianecchini revela veto da Globo e ataca: "Bolsonaro é uma tragédia"

Ator detonou presidente da República


Reynaldo Gianecchini sério na câmera com apartamento ao fundo
Reynaldo Gianecchini comenta ações do governo Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram

Reynaldo Gianecchini está sem contrato com a Globo desde julho do ano passado. Às vésperas de protagonizar a segunda temporada de Bom Dia, Verônica, o ator revelou à revista Veja desta sexta-feira (6) que era proibido se posicionar politicamente na Globo, mas teve que mudar sua postura. "O governo Bolsonaro é inegavelmente uma tragédia", lamentou.

Tendo estreado na TV há 22 anos, o ator diz compreende as normas da maior emissora do país. "Na Globo, era regra não falar de política. E eu entendo. Mas chegou uma hora em que precisei me posicionar. O governo Bolsonaro é inegavelmente uma tragédia", prosseguiu.

"Áreas fundamentais para o crescimento de uma nação estão jogadas às traças. Sou filho de professores, uma profissão que amo, e me dói ver como a educação do país está. Isso sem falar do setor cultural. O streaming salvou o cinema brasileiro do Bolsonaro."

Reynaldo Gianecchini sobre a participação de Bolsonaro na Cultura

As exigências de Reynaldo Gianecchini

imagem-texto

Agora com olhar mais crítico, reconhece que Da Cor do Pecado (2004), novela que protagonizou, tem um título problemático. "É inadmissível. Parece que é chato, mas pra mudar, precisamos ser chatos. Se 60% da população é negra, então todos os elencos deverima ter no mínimo 60% de negros. Não trabalho em projetos que não tenham elenco diverso", avisou.

De acordo com o ator, seu ano mais difícil foi na sua estreia na TV. "Sou uma pessoa reservada, e de repente todos queriam saber sobre mim. Comecei a me fechar. Entrei numa profissão complexa sem estar preparado. Eu me cobrava demais. Se não fosse a Marília, eu teria pirado."

Ele foi contratado recentemente pela HBO Max para integrar o elenco de Segundas Intenções. Na série da Netflix, viveu um vilão de acima de qualquer suspeitas. A segunda temporada deve contar com seis capítulos. Na história, será um inimigo complicado de ser combatido, mas Verônica (Tainá Müller) vai ter que tirar isso de letra, bem como na primeira leva de episódios da série.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado