Na Justiça

Filho de Chacrinha notifica pré-candidato a presidente por uso indevido de imagem

Advogado de Leleco Barbosa, herdeiro do apresentador, entrou com notificação extrajudicial contra político


Chacrinha com figurino em bastidor de programa
Filho de Chacrinha foi à Justiça contra um político - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/05/2022 às 17:49,
atualizado em 02/05/2022 às 17:49

Leleco Barbosa, filho do Chacrinha (1917 - 1988), um dos apresentadores mais famosos da história da televisão brasileira, entrou com uma notificação extrajudicial para Luciano Bivar, presidente do União Brasil e pré-candidato à presidência da república, alegando o uso indevido de imagem do pai em um comercial do partido.

Em campanha veiculada em abril, através de um vídeo de 30 segundos que falava sobre os altos impostos e tributos pagos pelos brasileiros, o narrador cita o nome de Chacrinha, além da gravação mostrar a imagem do animador falando um de seus bordões inesquecíveis: "Eu estou aqui para confundir, eu não estou aqui para explicar".

O advogado de Leleco, Sylvio Guerra, pediu 72 horas para que o político explique o uso de imagens de Chacrinha sem autorização. "Os direitos do registro da marca encontram ampla proteção em nosso ordenamento jurídico, sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo território nacional", disse ao O Globo.

Vale lembrar que este ano faz 40 anos que Chacrinha voltava para a Globo como rei e conquistava um novo público em seu último trabalho antes de sua morte. Além do filho do animador em ação extrajudicial, nos último dias, emissora famosa também está respondendo processo por uso indevido de imagem.

RedeTV! e Igreja Universal são processados por trisal exibido em programa religioso

imagem-texto

Um trisal (união de três pessoas em um relacionamento amoroso) move ação na Justiça do Rio de Janeiro contra a RedeTV!. A emissora é acusada de veicular uma reportagem sobre o homem e as duas mulheres do relacionamento de forma pejorativa. Na ocasião, o trisal concedeu uma entrevista para o canal sobre poliamor (tipo de relação que eles estão inseridos) e, segundo eles, o que disseram foi tirado de contexto na matéria produzida pela Igreja Universal, para o programa Nosso Tempo, no canal paulista.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado