Saiba tudo!

De hit com Snoop Dog à troca de farpas: Entenda a briga entre Ludmilla e Anitta

Cantoras brigaram após uma confusão envolvendo os créditos de uma música


Ludmilla e Anitta encenando briga
Entenda a bringa entre Ludmilla e Anitta - Foto: Reprodução
Por Natasha Amaral

Publicado em 02/05/2022 às 07:00,
atualizado em 02/05/2022 às 08:23

Quem acompanha a cena musical brasileira sabe que uma das maiores tretas existentes aconteceu entre Anitta e Ludmilla. As cantoras, que têm dado sinais de uma possível trégua, vivem uma briga pública desde 2019, quando lançaram uma música ao lado de Snoop Dogg. Entenda toda a confusão envolvendo a poderosa e a funkeira.

As duas cantoras eram grandes amigas, já tinham lançado a música Favela Chegou, mas tudo mudou após a parceria na gravação do hit Onda Diferente. Na época, Anitta teria sugerido que um artista internacional fizesse parte do projeto e o escolhido foi Snoop Dogg. Ele exigiu 50% dos direitos autorais e o negócio foi fechado.

Até os trâmites com o rapper tudo parecia normal, a coisa ficou feia mesmo durante o Rock in Rio de 2019, quando Ivete Sangalo incluiu o funk em seu repertório, e Lud comemorou sua canção sendo exposta ao mundo. Os fãs da poderosa a criticaram por não incluí-la e, com isso, ela descobriu que a cantora de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, havia colocado seu nome na lista de compositores sem avisar.

Anitta tentou justificar dizendo que produziu a música, mas a confusão rendeu discussões e muitas indiretas na web. No fim, Ludmilla conseguiu tirar o nome da colega dos créditos da canção, mas a amizade ficou enfraquecida. Logo depois, a funkeira lançou o hit Cobra Venenosa e foi apontada pelos fãs como uma indireta para a cantora Anitta.

Prints e provas

De hit com Snoop Dog à troca de farpas: Entenda a briga entre Ludmilla e Anitta

Após toda a confusão entre as duas e os fãs, na tentativa de provar sua verdade, Ludmilla, que estava sendo novamente atacada após uma live de Anitta, compartilhou um vídeo com prints e áudios entre as duas nas redes sociais. Entre outras coisas, o desabafo mostrou a versão da funkeira sobre a composição do hit "Onda Diferente", a polêmica pela música ter sido cantada por Ivete Sangalo e um tratamento pejorativo que Anitta teria dado para a rival.

O início do vídeo mostra uma conversa das duas sobre a apresentação da baiana em 2019. "Um mar de gente cantando! Eu postei agradecendo a Ivete, comemorei que consegui fazer uma música e que a composição pegou. Os seus fãs vieram atacar com tudo, falando que te deixei de fora. Eu estava falando da composição. Vai lá explicar para eles, que estou falando da composição, que é minha", pediu a esposa de Brunna Gonçalves, comentando que estava sendo criticada pelos admiradores da cantora pop.

"Confesso que não achei bacana da parte dela fazer isso. Meus fãs sabem uma certa história dela comigo e por isso estão assim", respondeu Anitta, sobre Ivete Sangalo ter colocado a música no festival. Em seguida, Ludmilla apareceu falando dos direitos autorais da música e ainda mostrou um print de um aplicativo de streaming onde aparece o nome da até então amiga.

Confusão com os fãs

No vídeo, Lud ainda questionou a forma como Anitta tentou amenizar a situação com os fãs.

"Era só para ela dizer a verdade, mas primeiro ela tem que se vitimizar, se engrandecer, se exaltar como a melhor, como sempre. Ela tira a atenção do público, que é apenas a frase final, que ela fala a verdade".

Ludmilla

"A gente ama ter fãs, estou aqui por eles. Os fãs dela me atacam diariamente, estão em todas as minhas postagens. Sempre me diminuindo e me desmerecendo, com tudo que vocês podem imaginar. Se ela controla eles, por que não mandam elas pararem?", perguntou.

"Projetinho de Alcione"

"Teve uma época que ela me chamava de 'projetinho de Alcione', como se fosse uma ofensa. Mas mal sabe ela que a Alcione é uma das minhas maiores referências", desabafou Lud, que continuou: "Cansada de engolir ela com esse ego. Aguentei muita coisa de boca calada para não ter briga. Espero que seja a última vez que eu tenha que tocar nesse nome e falar desse assunto. Isso me traz uma sensação muito ruim".

Ao término do relato, a dona do hit Verdinha ainda disse que a Poderosa é uma pessoa diferente do que aparenta ser. "Vocês, fãs dela, são privilegiados por ter ela à distância, só no palco. Se tiverem um dia de convívio com a pessoa dela vocês vão se desapontar, como eu [me desapontei]. Um dia eu já admirei ela, sem conhecer. Depois que conheci a pessoa foi frustrante. Mais frustrante ainda foi ouvir meu empresário e outras pessoas no meio artista pedindo para eu aguentar. Que eu ia sair perdendo. Que era melhor não entrar em briga com ela."

Reaproximação com Anitta?

Anos após toda a confusão entre as duas, Anitta, que nunca falou publicamente sobre a briga, tem demonstrado interesse em selar a paz. Contudo, a missão parece não ser tão fácil assim. Segundo o Extra, Ludmilla só aceitaria o perdão de Anitta se viesse acompanhada de uma retratação pública. "Tem um mal-estar ainda, orgulho", disse um amigo em comum das cantoras.

Ainda de acordo com o jornal, a família da esposa de Brunna Gonçalves teria medo de que essa retomada da relação entre as duas possa soar como interesse, visto que a rival vive um momento glorioso na carreira internacional após alcançar o topo da parada global de uma plataforma. Procurada, a assessoria de Anitta negou a tentativa de aproximação.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado