Exclusão

Apresentadora do GNT pede cinto de segurança mais largo em avião: "Várias vezes viajei sem"

Luana Xavier diz que, pela primeira vez, teve coragem de pedir um extensor


Luana Xavier falando para a câmera e mostrando cinto de segurança com extensor em avião
Luana Xavier gravou um vídeo enquanto estava no avião - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 28/04/2022 às 15:43,
atualizado em 28/04/2022 às 15:53

Luana Xavier, uma das apresentadoras do Saia Justa, do GNT, usou o Instagram para relatar uma experiência pessoal e deixar um alerta importante para as companhias aéreas. "Bom, hoje eu tomei coragem e pela minha própria segurança eu pedi pela primeira um extensor de cinto no avião. Eu passo por isso várias vezes, assim, de o cinto não caber em mim, porque realmente muitos aparatos na nossa sociedade não estão prontos para pessoas com obesidade, como eu", lamentou.

"E várias vezes, por vergonha de pedir o extensor, eu viajei sem cinto. Fingi que tinha colocado cinto, mas viajei sem cinto, o que me coloca em total perigo, né? Porque o cinto é um aparelho de segurança. Então, dessa vez eu tomei coragem e pedi o extensor. Queria só falar isso pra vocês", completou, mostrando o aparato na gravação.

Na legenda da publicação, a apresentadora deixou um recado para as companhias de transporte. "Esse vídeo até era sobre a minha própria coragem, mas acho que ele pode servir de alerta (novamente) para que as empresas entendam de uma vez por todas que pessoas com obesidade não precisam passar por diversos constrangimentos", escreveu.

"Coloquem cintos mais largos nos aviões, nos carros, nos ônibus, já que o objetivo é que eles funcionem para a nossa segurança. Eu também mereço estar em segurança", pediu.

Luana Xavier estreou como apresentadora do Saia Justa, no GNT, na atual temporada

Apresentadora do GNT pede cinto de segurança mais largo em avião: \"Várias vezes viajei sem\"
Foto: Kelly Fuzaro/GNT

Em março deste ano, Luana Xavier se juntou à Astrid Fontenelle, Sabrina Sato e Larissa Luz na apresentação do Saia Justa, no GNT. De acordo com a emissora, a chegada do novo elenco reafirma o papel do programa em debater as transformações do universo feminino, ser espelho da sociedade e das mudanças que ela vivencia.

"O GNT, ao se propor a abrir conversas, avança na diversidade e reafirma a sua brasilidade. Sabrina, Luana e Larissa demonstram a pluralidade da mulher brasileira. Com histórias tão diferentes, temos certeza que ao revelarem suas opiniões e personalidades, estarão acrescentando outros pontos de vista ainda não vistos pela audiência ao longo desses anos. E garantimos leveza e bom-humor, característica da liderança da Astrid", comentou Daniela Mignani, Diretora do GNT, em entrevista divulgada pela emissora.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado