Basta ao preconceito

Thais Carla posta sobre "antes e depois" e desabafa contra gordofobia

Influenciadora digital exaltou a autoaceitação do corpo


Thais Carla de maiô saindo do mar; Thais Carla de biquíni em uma piscina
Thais Carla posta sobre "antes e depois" e desabafa contra gordofobia - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (29), Thais Carla usou as redes sociais para desabafar contra a gordofobia e exaltar a autoaceitação. Em postagem no Instagram, a dançarina falou sobre as fotos comparativas conhecidas como "antes e depois", geralmente publicado por famosos. Nas imagens compartilhadas, Thais colocou duas fotos em que aparece lado a lado e outros conteúdo de mulheres gordas.

"Antes x Depois. Percebem a mudança? Não?! É porque não tem! Mas estaria tudo bem se tivesse. Estas somos mulheres gordas. Estamos um pouco mais velhas, vacinadas e vivendo nossas vidas que envolvem muito trabalho, pesquisa, estudo, dedicação, família, amigos, sonhos e, como não poderia deixar de ser: saúde. Mas e nosso corpo? Nosso corpo permanece o mesmo. Saudável, sendo uma fonte de vida, prazer e energia. E nós seguimos amando nossos corpos. Pode ser que um dia a gente emagreça por qualquer que seja o motivo? Pode ser que sim. E tá tudo bem em relação a isso", começou.

"O que não está bem é ser uma pessoa que se apropria da pauta/causa gorda sem sê-lo, ganhar dinheiro em cima disso (sem, de fato, cuidar para que o discurso seja sobre acesso), criticar todas as pessoas que pensam de forma diferente de forma rasa e superficial, ser um desserviço para a luta e causa antigordofobia e, dia após dia, se contradizer e seguir invertendo discurso, dando a quem nos oprime exatamente o que querem: a patologização dos corpos gordos", escreveu.

Thais Carla exalta a autoaceitação do corpo

Thais Carla continuou o discurso falando sobre autoaceitação. Segundo a influenciadora digital, as pessoas devem amar o corpo do jeito que são e repudiou ataques gordofóbicos.

"É perfeitamente possível amar o próprio corpo, ter positividade corporal, ter corpo livre, emagrecer, engordar, perder peso, comer bem, se exercitar, sem ser uma pessoa horrível com quem tem transtornos alimentares ou problemas de autoestima e autoimagem. Por isso, estamos aqui mostrando nossos corpos para dizer que você não precisa ler seu corpo de antes como inadequado e querer mudá-lo para entrar no patrão. É perfeitamente possível existir sem precisar dar satisfação sobre isso - ou sobre nossa saúde para quem quer que seja", comentou.

"Nossos corpos não são antes e depois, como se o antes fosse algo desagradável e depois, o emagrecimento digno de parabéns. Isso só reforça a cultura gordofóbica da dieta. No instante seguinte não somos mais os mesmos. 2022 está aí e esperamos, honestamente, que no próximo ano, a gente não caia mais em golpes de influencers que se apropriam da nossa causa que luta por acessos (a saúde, emprego, educação, alimentação, etc) apenas para lucrar. Que estejamos com quem está na luta e no corre, verdadeiramente", explicou. Vale lembrar que em outubro Thais Carla ganhou processo contra humorista em ação por gordofobia.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado