Não ao preconceito!

Thais Carla ganha processo contra humorista em ação por gordofobia

Comediante terá de pagar indenização para bailarina por danos morais


Thais Carla de maiô em piscina, com a mão levantada
Thais Carla ganha processo contra humorista em ação por gordofobia - Foto: Reprodução

A bailarina Thais Carla usou as redes sociais para comemorar a vitória em um processo que movia contra um humorista por conta de ataques gordofóbicos que sofreu. A ação correu na 4ª Vara Cível do Sistemas de Juizados Especiais da Comarca de Salvador, na Bahia, onde a juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes deu ganho de causa para a influenciadora digital. O comediante foi condenado a pagar indenização de R$ 5 mil a Thais por danos morais.

"Ganhei uma batalha judicial por gordofobia contra um humorista que além de usar minha imagem indevidamente, publicou um vídeo divulgando os meus dados pessoais e imagem, me ridicularizando com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas. Essa foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas pessoas gordas".

Thais Carla

"E, agora, vocês já sabem: lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que 'tudo bem'. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!".

Thais Carla

Cristiana Oliveira fala sobre ataques de gordofobia à filha

Cristiana Oliveira falou sobre a luta da filha Rafaela, de 34 anos, contra a balança. A jovem relatou em seu Instagram que sofreu por anos com ataques de haters na internet e foi vítima de gordofobia. Ela eliminou mais de 30 quilos. "Na maioria das vezes, é uma questão de escolha", defendeu a atriz ao jornal O Globo.

A atriz contou que tem uma alimentação regrada há muitos anos e elogiou a conduta da filha: "Não tomou remédio, não fez nada invasivo. Foram a alimentação e os exercícios. Agora, a cada mês que eu vejo, me espanto. Eu moro em São Paulo e ela no Rio. Aquele desabafo no Instagram foi sincero, do coração".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado