Sem aposentadoria

Aos 90 anos, Stenio Garcia sonha em interpretar personagem alemão: "Figura diabólica"

Stenio Garcia não se vê fora da profissão


Stenio Garcia com foto de fundo laranja
Stenio Garcia não pensa em aposentadoria e fala sobre sonho - Foto: Divulgação/TV Globo

Completando 90 anos de idade nesta quinta-feira (28), Stenio Garcia ainda não interpretou todos os personagens que gostaria. Um deles seria Fausto, de Goethe, autor alemão. "É uma figura diabólica, eu tenho vontade de estudar a alma dele", confidencia ao jornal Extra.

O ator afirma que esse é o maior presente que poderia ganhar. "A verdade é que eu enjoo dos personagens quando eles se parecem comigo. Gosto de voar em outras dimensões", explica.

Fora da Globo desde março de 2020, após 47 anos de serviços prestados à Globo, Stenio participou recentemente do filme Me Tira da Mira, mas durante a pandemia, precisou recusar um trabalho apenas para preservar a saúde. "Nunca pensei em me aposentar", garante.

Stenio Garcia descarta aposentadoria

imagem-texto

Com fôlego de sobra, o veterano não planeja abandonar a profissão. "Quero trabalhar até o meu último dia de vida. Não sei se alguma coisa vai me impedir, mas enquanto eu tiver força, vou usar meu corpo em prol da arte. Chego muito bem e saudável nos meus 90 anos. Eu tenho pique ainda, trabalho quantas horas precisar."

Nas tardes da Globo interpretando o tio Ali de O Clone (2001-2002), Stenio confessa que não se assiste. E não se espanta com a aceitação do personagem, ainda que ele faça parte de uma cultura machista.

"Ali virou o tio do Brasil. Eu até perdi um pouco da minha identidade, foi um personagem muito forte."

Apesar do sucesso da trama, Stenio diz que não se assiste na reapresentação. "Não acompanhei minhas cenas nem quando passaram pela primeira vez. Não gosto de me ver atuando, sou muito autocrítico.", resume.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado