O que rendeu na semana

Resumão: De fim da novela das seis na Globo a crise de Lucas Guimarães com Carlinhos Maia

Saiba o que rolou na semana


Globo pode acabar com novela das seis e crise em casamento de Carlinhos Maia
Globo pode acabar com novela das seis e crise em casamento de Carlinhos Maia - Foto: Montagem/Reprodução

A Globo está planejando uma grande mudança em sua grade, que pode dar fim ao horário de novelas na faixa das seis. Estudos encomendados pela emissora apontam que isso pode gerar um aumento de faturamento e audiência. O NaTelinha fez a apuração completa, que também envolve o tradicional Vale a Pena Ver de Novo. Veja no Resumão.

Deu o que falar a crise no casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. O humorista se pronunciou sobre o assunto, amenizando a situação, afirmando que momentos como esse são comuns para qualquer casal.

Benedito Ruy Barbosa, responsável pelo texto original de Pantanal, decidiu comentar sobre o que tem achado do remake da trama, que está sendo exibida pela Globo na faixa das nove. O autor chegou a afirmar que tem a sensação de que a história parece que não é a sua.

Confira o que aconteceu entre os dias 4 e 8 de abril:

Globo pode encerrar as novelas das seis

imagem-texto

A emissora está avaliando colocar um ponto final na produção de novelas inéditas para as 18h e, ao mesmo tempo, ressuscitar a tradicional faixa das oito. A mudança histórica na programação do canal está bem encaminhada nos bastidores e é baseada numa ampla pesquisa de comportamento social e mercado. A estratégia visa aumentar o faturamento e a ter uma melhor performance de audiência.

O NaTelinha apurou que a Globo analisa puxar as reprises do Vale a Pena Ver de Novo para ocupar parte da faixa das seis. Desde fevereiro, O Clone (2001) passou a ser exibida no espaço deixado na grade após o fim de Malhação e sua audiência vem agradando. Na última semana (28 de março a 02 abril), a novela escrita por Glória Perez marcou 17,4 pontos de média, apenas 2,4 abaixo do folhetim inédito das 18h, Além da Ilusão.

Na programação que está sendo montada, após a sessão do Vale a Pena Ver de Novo, entram mais cedo os jornais locais, seguidos da novela das sete, Jornal Nacional, novela das oito e a novela das nove. A previsão é que o telejornal comandado por William Bonner deixe a grade por volta das 20h30 e 20h40 para a recriação da faixa das 20h de dramaturgia.

Crise no casamento de Carlinhos Maia

imagem-texto

Lucas Guimarães resolveu expor uma crise vivida em seu casamento com Carlinhos, deixando claro que não é por motivo de traição e nem mesmo por falta de amor. A distância entre os dois seria o ponto crucial para esse momento.

"Estou em São Paulo, fazendo curso do Wolf Maia. Existem os sonhos do casal e existem os sonhos de cada um. Sempre apoiei Carlinhos e ele também me apoia, mas não quero ser um peso na vida dele. Quero que ele tenha admiração por mim também. Preciso tirar meu DRT para fazer meus filmes, minhas novelas", disse.

Maia também comentou sobre o assunto, destacando que era um momento normal na vida de qualquer casal, e com intuito de encerrar os burburinhos. "Casais normais têm crises, tem que normalizar isso. É convivência, brinquei bastante neste podcast, justamente para diminuir o tanto de especulações. Casais normais têm crises", disparou nas redes.

Benedito Ruy Barbosa comenta sobre Pantanal

imagem-texto

O veterano está acompanhando diariamente o remake da Globo. A nova versão estreou há uma semana e o autor admite que matou as saudades de um trabalho que foi icônico em 1990, na extinta TV Manchete (1983-1999). "Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha", disse ao jornal O Globo nesta segunda-feira (4).

"Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. Gostei de tudo. O elenco é maravilhoso e a história, bem dirigida", prosseguiu ele, que também elogiou o próprio neto, Bruno Luperi, que está cuidando da adaptação.

"Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez. E sem a preocupação de escrever. Quando eu fiz, já foi uma emoção muito grande, porque a novela é baseada em experiências, em lugares que visitei", disse.

Estúdio de Faustão na Band pega fogo

imagem-texto

Um incêndio atingiu o estúdio da atração na última quinta-feira (7). Não estava tendo gravação no momento, apenas um teste. As informações são de que a cortina do cenário pegou fogo e as chamas se espalharam pelo local, mas logo a situação foi controlada. Bombeiros colocaram ventiladores no local para cessar o problema.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria da Band emitiu o seguinte comunicado:

"Na tarde desta quinta-feira (7), durante uma manutenção no estúdio do programa Faustão na Band, um ponto de faísca gerado por uma solda causou um princípio de incêndio em uma das cortinas. A Brigada agiu prontamente e controlou a situação sem que ninguém ficasse ferido. Não havia gravação agendada para hoje".

Atualmente, Fausto Silva grava na emissora do Morumbi, em ritmo de ao vivo, dois programas por dia, três vezes por semana. Para facilitar essa dinâmica e garantir que a atração tenha frente, alguns quadros nunca são gravados juntos.

Fátima Bernardes intima Luciano Huck

imagem-texto

A apresentadora foi uma das juradas convidadas para a estreia da Dança dos Famosos do Domingão e convidou o Luciano Huck para dançar com ela na final do quadro.

O apresentador tentou ensaiar uns passos de tango no Domingão de semana passada, mas trollou o público e a dança foi executada por um dublê. Desta vez, a apresentadora do Encontro não deixou ele se esquivar do convite.

"Faltou um pouquinho de coragem, né? Mas eu tenho esperança que até a final...", disse Fátima.

"Você dança comigo na final, Fátima Bernardes?", perguntou ele. "Danço hoje", respondeu. Luciano continuou falando que ainda não está preparado: "Não vai dar muito certo, mas posso tentar".

Band faz contratações

imagem-texto

A emissora paulista está disposta a turbinar sua programação aos sábados em breve. Para isso, contratou Moacyr Franco e Marcelo Médici focando em uma nova sitcom, informou o jornal O Globo desta quarta-feira (6).

A dupla interpretará pai e filho que tentam salvar uma empresa praticamente falida. As cenas vão se passar em um escritório. O episódio piloto da série, que ainda não tem título definido, ocorrerá no fim de abril, nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.

Além de Moacyr e Médici, os atores do grupo Café com Bobagem também estarão na sitcom. A direção ainda busca nomes para os papéis da ex e atual do personagem de Médici. A ideia seria gravar quatro programas de cada mês por semana, fazer uma pausa e logo depois retornar.

Regina Volpato faz revelação

imagem-texto

A apresentadora estava planejando morar fora do Brasil quando foi chamada para cobrir as férias de Catia Fonseca no Mulheres e aceitou o convite achando que ficaria apenas um mês no comando do programa. "Vim porque o dinheiro valia a pena. Pensei 'bom, com o dinheiro que eu tenho, vou passar um tempo em Portugal. Com esse salário, fico um tempo a mais'. Sempre fui muito prática", contou a apresentadora, em entrevista concedida ao NaTelinha em seu camarim, na TV Gazeta.

A comunicadora lembra que achou que a experiência fosse ser temporária até perceber que queria assumir aquele posto de vez. "Teve uma hora que falei 'agora quero ficar. Agora eu acho que é hora de eu estar aqui à frente desse programa'. Aí criei o 'sempre juntas, sempre Mulheres' porque eu já estava vendo que a questão do feminismo era uma questão importante, me sentia muito bem à frente de um programa chamado Mulheres, foi fazendo sentido pra mim. Falei 'eu acho que tenho alguma coisa pra falar neste lugar, neste programa, que tem este nome'", admite.

Volpato explica que, pra conquistar a vaga, procurou saber o que poderia ser ajustado. "Fui conversar aqui dentro [da emissora]. Perguntei 'o que vocês não gostam do meu trabalho e eu poderia fazer melhor ou mais bem feito?'", questionou ela na época. Quatro anos depois de ter sido efetivada no cargo, a apresentadora afirma que não tem dificuldade de encerrar ciclos e aproveita cada momento de sua trajetória.

Deolane x Mendigo do Amor

imagem-texto

A advogada não faz parte do fã-clube conquistado por Givaldo Alves, morador de rua que ficou famoso após ter relações sexuais com a mulher de um personal trainer no Distrito Federal e passou a ser chamado de 'Mendigo do Amor' . Deolane publicou uma série de Stories detonando a popularidade que o sem teto alcançou nos últimos dias e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

"Gente, eu vou falar uma coisa pra vocês. Eu tô com ranço de entrar na internet e ver esse mendigo. Que Deus me perdoe, Senhor. E esse monte de mulher dando atenção pra esse cara nojento. Olha, pelo amor de Deus, gente, para", pediu, no inicio do desabafo.

Givaldo rebateu as declarações dadas pela famosa, usando de ironia. "Pensei, talvez você esteja indignada por um mendigo haver ganho fama e notoriedade, ainda que por uma tragédia. Mas aí pensei, talvez tenhamos algo em comum, florzinha", disparou.

Mãe de Marília Mendonça comenta primeiro show do filho

imagem-texto

Irmão de Marília (1995-2021), João Gustavo fez o primeiro show da dupla formada com Dom Vittor nesse sábado (2), em Brasília. Quem marcou presença no evento foi Ruth Moreira, mãe do sertanejo, que falou da saudade da filha e entregou aos sertanejos uma placa comemorativa pelos 100 mil inscritos no canal do YouTube.

“Meu filho não sabia que eu estaria aqui. Mas eu não poderia deixar de vir aqui abençoar a carreira desses meninos, a força deles. Porque vocês sabem que não é fácil. Não foi e não está sendo, mas a gente vai continuar trabalhando, vai levar esse legado”, relatou.

Ela lembrou da filha ao afirmar: “A gente vai levar o nome da Marília que tá no sangue dele, no meu. Nós vamos levar”. Em seguida, Dona Ruth entregou para Dom Vittor e Gustavo uma placa de 100 mil inscritos no canal da dupla sertaneja no YouTube. O maior sucesso deles, Calculista, foi uma parceria com Marília Mendonça.

SBT compra formato para Eliana

imagem-texto

O SBT adquiriu da NBCUniversal Formats o talent show Drive Thru-Oke e vai transformar o pátio da emissora num inusitado drive-thru de karaokê onde os participantes e os telespectadores serão surpreendidos. Inédito na TV brasileira, a compra faz parte de uma série de investimentos para o programa Eliana, que também vai ganhar um novo cenário em 2022.

O NaTelinha apurou que as gravações do novo quadro começam no final de abril e sua formatação para a versão nacional já está sendo feita. Embora tenha uma produção complexa, a expectativa inicial é que o Drive Thru-Oke entre no ar ainda no primeiro semestre do ano. A primeira temporada terá 10 episódios.

A nova aposta do SBT para suas tardes de domingo é baseado no formato original coreano criado pela Space Rabbit Co e vencedor da categoria Melhor Inovação em Tempos de Covid, em 2021, do prêmio britânico C21 International Format Awards, considerado um dos maiores prêmios televisivos internacional.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado