Autor

Benedito Ruy Barbosa sobre Pantanal: "Sentimento de que não é minha"

Novela estreou há uma semana na Globo


Benedito Ruy Barbosa na cadeira de rodas
Benedito Ruy Barbosa é o autor original de Pantanal - Foto: Divulgação

Benedito Ruy Barbosa está acompanhando diariamente o remake de Pantanal na Globo. A nova versão estreou há uma semana e o autor admite que matou as saudades de um trabalho que foi icônico em 1990, na extinta TV Manchete (1983-1999). "Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha", disse ao jornal O Globo nesta segunda-feira (4).

"Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. Gostei de tudo. O elenco é maravilhoso e a história, bem dirigida", prosseguiu ele, que também elogiou o próprio neto, Bruno Luperi, que está cuidando da adaptação.

"Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez. E sem a preocupação de escrever. Quando eu fiz, já foi uma emoção muito grande, porque a novela é baseada em experiências, em lugares que visitei."

Benedito Ruy Barbosa

Sobre Luperi, reconhece: "Bruno não precisou adaptar quase nada da história. Se ele tem qualquer dúvida, liga. Confio muito."

Benedito Ruy Barbosa fica recluso

Benedito Ruy Barbosa sobre Pantanal: \"Sentimento de que não é minha\"

Enquanto o neto trabalha na adaptação do remake, Benedito já havia dito que estava recluso no ano passado, em seu sítio. "Estou exercendo minha vocação, que é ser vagabundo", brincou na ocasião.

Pantanal já foi responsável por dar mais audiência que Um Lugar ao Sol logo na estreia. A novela é a grande aposta da Globo para 2022, mas ao contrário da antecessora, não está completamente gravada, e poderá ser alterada com a resposta da audiência do público.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado