Polêmica

Organização do Oscar tentou expulsar Will Smith da cerimônia após tapa em Chris Rock

A Academia instaurou processo para apurar possíveis sanções contra o ator


Will Smith emocionado no palco do Oscar 2022
Will Smith se recusou a deixar cerimônia após tapa em Cris Rock no Oscar 2022 - Foto: Reprodução

Will Smith teria se recusado a se retirar do local da cerimônia do Oscar 2022 após ter agredido Chris Rock no palco do evento. Segundo o jornal New York Times, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas afirmou que o ator foi convidado a deixar a cerimônia depois de dar um tapa no humorista diante das câmeras, mas que Smith se recusou a sair do recinto.

A instituição ainda abriu um processo disciplinar contra o artista "por violações dos padrões de conduta da academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da academia", conforme o que preza as normas da Academia. O processo ainda corre e deve ser concluído nas próximas semanas.

Will recebeu um aviso sobre sua violação de conduta e possíveis sanções que possa ocorrer contra ele. Na ação, o ator terá a chance de dar sua versão dos fatos através de uma resposta por escrito. No dia 18 de abril, o conselho de governadores da Academia devem se reunir novamente para dar andamento a mais um passo do processo.

"Senhor. As ações de Smith no 94º Oscar foram um evento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão. Senhor. Rock, pedimos desculpas a você pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo", disse a instituição através de uma declaração.

"As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto. Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente", disse a Academia em documento.

Relembre agressão de Will Smith no Oscar 2022

imagem-texto

Will agrediu Chris após o humorista comparar Jada Pinkett, a esposa do artista, com a personagem de Demi Moore, em Até o Limite da Honra (1997), por estar careca. O ator não havia gostado na piada, já que a falta de cabelo da mulher é consequência de uma doença dela, a alopecia, condição capilar que a faz perder o fios.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado