Alopecia

Gabriel, o Pensador revela mesma doença da mulher de Will Smith: "Perdi o bigode"

"Temos que lutar contra o estresse sempre na vida", desabafou


Gabriel, O Pensador com e sem bigode em comparativo
Gabriel, O Pensador com e sem bigode - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 29/03/2022 às 10:44,
atualizado em 29/03/2022 às 11:08

Gabriel, o Pensador revelou em seu Instagram que tem a mesma doença de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. O músico detalhou que a Alopecia é causada pelo estresse e provoca ainda mais estresse. "Jada Smith perdeu o cabelo, Will Smith perdeu a cabeça, e eu perdi o bigode", recordou.

"Na época não falei publicamente, mas foi o motivo pelo qual eu tive que ser chamado de Abraham Lincoln, Rolo da Turma da Mônica e de personagem do filme Planeta dos Macacos", lamentou.

"Temos que lutar contra o estresse sempre na vida, pois o mal que ele nos faz é bem maior e mais grave do que os sintomas que podem ser vistos na nossa aparência. Por isso que o índio acendeu um da paz pra relaxar, mas quando foi dar um tapinha, levou um tapão violento, tipo o Chris Rock no Oscar."

Gabriel, o Pensador

Doença de mulher de Will Smith tem agravamento emocional

Gabriel, o Pensador revela mesma doença da mulher de Will Smith: \"Perdi o bigode\"

A Alopecia Areata, nome da doença que comete tanto Jada quanto Gabriel, não tem idade específica para se manifestar. ""Pode surgir em todas as fases da vida, desde a mais tenra infância até mais tarde. Não tem um período de maior risco. Quanto mais cedo ela começar, mais difícil ela é de tratar", explicou o médico Ademir C. Leite Jr. ao NaTelinha.

Os problemas emocionais, como Gabriel mencionou, podem de fato agravar a doença. "O nosso sistema hormonal e o nosso sistema nervoso são sensíveis à emoção. A liberação do cortisol, que é um hormônio totalmente associado ao estresse, e a liberação de alguns neurotransmissores, que são substâncias produzidas pelas terminações nervosas que, de alguma maneira podem induzir uma doença inflamatória, de base autoimune, que caracteriza a doença", esclareceu.

O profissional destacou ainda que não existe uma faixa etária específica. "Tanto homens, quanto mulheres, de todas as etnias, podem ser acometidos de forma igual", lembrou ele.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado